Continuar ou não continuar tentando, eis a questão?

Após receber o resultado do exame negativo, 99% das treinantes sentem-se frustradas, impotentes, incompetentes e, principalmente abandonadas pelos deuses humanos (Médicos) e por Deus (que mais uma vez não atendeu suas preces). A revolta cresce e sim, é preciso muita virtude e perseverança para não desistir de tudo.

Não sei como funciona o acompanhamento pós resultado negativo nas outras clínicas, mas naquela que tenho acompanhado, ele praticamente não existe.

Depois de toda a frustração e revolta, que parece estar longe de acabar, resta a pergunta: será que continuamos na mesma clínica?

Quanto a isto algumas variantes devem ser analisadas:
1) Atendimento prestado antes, durante e após o tratamento…Mesmo que este não tenha tido sucesso, afinal a treinante gostaria muito de saber o que fazer quando o tratamento não dá certo.

2) O valor cobrado pelo tratamento em cada clínica deve ser analisado. Das clínicas pesquisadas tem-se um valor estimado para a primeira tentativa que varia de 5.500 reais a 10.000 reais (o procedimento não varia muito de clínica para clínica, o que dita o valor é o renome dos profissionais envolvidos) + 5.000 a 7.000 (em medicações) e, para a segunda tentativa de 3.000 a 6.000 reais + custos de congelamento de embriões que também variam de clínica para clínica.

3) Após falar com algumas treinantes, cheguei a algumas conclusões:

a) Não existem maiorais no ramo, todos os médicos que se dedicam a este ramo, são especialistas renomados no que fazem, o que faz deles Deuses para as pacientes é o fato de conseguirem ou não realizar os sonhos das tentantes. Aquele que conseguir realizá-los será o  maioral.

b) As clínicas e seus responsáveis, não tem a mínima noção de quanto custam as medicações, a maioria delas diz aos seus pacientes que elas custam de 3.000 a 4.000 reais, infelizmente isto não é verdadeiro, a não ser que a clínica subsidie este valor para os pacientes.

c) Deve-se analisar o valor da primeira tentativa, já que na maioria das vezes não há embriões aptos ao congelamento para uma futura tentativa.

4) Por quantos traumas e frustrações o casal aguentará passar?

Somente, após a análise de todas estas variantes e de algumas outras que variam de casal para casal, chegar-se-á a resposta de o casal deve ou não continuar tentando, na mesma clínica ou em outra!

4 pensamentos sobre “Continuar ou não continuar tentando, eis a questão?

  1. ola. Me chamo Michelle, sou de Porto Alegre e sou tentante há mais de dois anos. Fiz minha 2°TEC e tive meu negativo novamente, o resultado saiu no dia 24/12, pior presente de natal do mundo. Tenho uma duvida gostaria de saber se você tem conhecimento. No caso de termos embriões congelados é viável a troca de clinica? eles podem ser transportados para uma nova clinica? sabe como é feito? Obrigada e feliz 2015 pra vc e todas as tentantes!!

    Curtir

    • Oi Michelle, conversei com algumas de nossas Treinantes, inclusive algumas de Porto Alegre. Ficamos muito tristes em saber que mais uma vez seu resultado foi negativo.
      Aqui então fica o primeiro conselho: nunca, faça tentativas em épocas que o negativo pode ocorrer em Páscoa, Natal, Dia das Mães e Aniversários Importantes. sabemos que é difícil conciliar, mas vc vai ver é bem menos dolorido.
      Quanto a Transferência de Embriões para outra Clínica, bem não temos experiência neste assunto, mas acreditamos que não haveria porque não poder fazer isto, uma vez que os embriões são seus.

      Curtir

    • Olá Michelle, não sabemos ao certo se é viável a troca de embriões para utra Clínica…Mas. pensando pelo lado prático, não vemos porque isto não seria possível, uma vez que os embriões são seus e não da Clínica…
      Por que vc ao escolher outra Clínica (gostaríamos muito de saber qual Clínica vc está e se possível os motivos da troca, já que o site é de Porto Alegre e é sempre bom termos um feedback) vc não pergunta desta possibilidade para os médicos que te atenderão na nova clínica. bjs, gostaríamos muito de continuar em contato contigo e quem sabe participar mais da sua história.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s