13 Regras para Preservar a Fertilidade Masculina.

Todos os homens, de modo geral, querem estar sempre atraentes para suas parceiras. Infelizmente o que muitos deles não sabem é que algumas condutas tomadas nesta jornada podem afetar significativamente sua capacidade reprodutiva, para não ter surpresas desagradáveis, os homens devem estar atentos a algumas regras:

1. Comer e beber de forma saudável: a obesidade prejudica a produção e a qualidade do esperma. Reduza a ingestão de gorduras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces, comidas enlatadas e embutidos.

Cafeína já: sim, isto mesmo, tomar café moderadamente pode melhorar em até 30% a motilidade das espermatozoides.

2. Diga não aos anabolizantes: eles são ricos em testosterona, hormônio  que se recebido em excesso levará o corpo a uma produção inadequada de espermatozoides. Pense sempre que o equilíbrio hormonal é um processo muito delicado e qualquer substância ingerida por nós pode interferir neste processo. procure um médico, se aconselhe, antes de desequilibrar o seu organismo, em troca de alguns músculos a mais.

3. Cigarro e Drogas nem pensar: o consumo de cigarro e de outras drogas (ilícitas) diminui a quantidade e a qualidade dos gametas.

4. Precisando realizar Quimioterapia ou Radioterapia?: Antes, pare e pense, não seria melhor preservar seus gametas em um banco de espermatozoides.

5. Não use roupas apertadas ou justas: os tecidos muito quentes e sintéticos impedem as trocas de calor entre o corpo e o meio, mantem o calor nos testículos, o que prejudica a fertilidade do homem.  Dê preferência a roupas de tecidos naturais (algodão), que não apertem a cintura e a virilha, preservando desta forma a circulação, a dilatação e a temperatura dos testículos (que deve ser 1ºC menor do que a corporal). Estas medidas simples, ajudarão a a manter a adequada formação dos espermatozoides.

6. Evite ficar muito tempo sentado.

7. Motociclistas: evitem ficar sentados por muito tempo em cima do motor aquecido ou deixar a moto exposta ao sol.

8. Evite cavalgar com frequência.

9. Evite fazer uso de saunas ou banhos de banheira muito quentes.

10. Evite ficar muito tempo trabalhando com o notebook no colo.

11. Nunca transe sem camisinha: as doenças sexualmente transmissíveis geram inflamações nos órgãos genitais internos, que podem comprometer a fertilidade masculina.

12. Use e abuse da medicina chinesa e das terapias alternativas: a acupuntura, a terapia floral e a fitoterapia vem apresentando excelentes resultados em relação à melhora da qualidade e da quantidade de espermatozoides.

13. Mantenha os níveis de Vitamina D adequados: tome sol, durante 30 min, sem protetor solar, três vezes por semana, faça a dosagem da Vitamina no sangue e se preciso faça suplementação vitamínica. Afinal, a deficiência dela reduz em até 45% o tempo de sobrevida do espermatozoide.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s