Lithothamnium: Suplementação Natural de Cálcio é possível!

Lithothamnium ou Maërl é uma alga marinha calcárea encontrada em todos os mares do mundo. Ao absorverem os minerais do ambiente, elas transformam os componentes químicos em compostos de fácil absorção pelo nosso organismo. A principal função desses minerais é a formação de enzimas, que funcionam como catalizadores orgânicos nas trocas químicas das células. Por isso, são vitais para a sobrevivência das células e do corpo.

O Lithothamnium é utilizado, há anos, em países europeus e asiáticos na Nutrição Vegetal e na Nutrição Animal. Ela é a melhor fonte de cálcio bio-construído (totalmente absorvido de imediato) e de outros elementos existentes ao contrário das outras fontes similares que são minerais e estão na forma de cristais dificultando a liberação e absorção dos nutrientes pelo beneficiário.

Os principais países consumidores são: França (maior centro processador e exportador de algas calcárias do mundo), Inglaterra, Irlanda, Holanda, Itália, Alemanha e Japão, Brasil entre outros. O Brasil é comprovadamente o país que detém as maiores reservas de Lithothamnium do mundo, seja em quantidade ou qualidade.

Sua aplicação está diretamente relacionada com sua origem e sua fonte. Aquela utilizada aqui é a Lithothamnium sp. que por suas características específicas se torna um produto sem limitações de uso. Ela é formada quase que totalmente por uma estrutura calcária girando em torno de 80% de seu peso total quando viva, seu ciclo de vida gira em torno de de dois anos e para sua vida e formação plena são inúmeras suas exigências nutricionais e ambientais, estas exigências são seu principal atrativo como uma fonte nobre de cálcio.

A capacidade  de absorver todos os nutrientes disponíveis em seu meio, de receber luz solar e de, principalmente, equacionar os elementos nutritivos de forma harmoniosa e equilibrada, faz dela um ser químico perfeito onde todos os nutrientes encontram-se disponíveis em sua forma natural, livres de elementos contaminantes ou de poluentes. Ela é rica em mais de 50 minerais de extrema importância para o organismo humano, como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, potássio, iodo, cloro entre outros.

Ela é extraída de lugares que se encontram aproximadamente a 200Km da costa, em alto mar, longe de quaisquer outras espécies de algas ou de corais e sem contato com os peixes ou homens.

O Cálcio Orgânico Marinho substitui com sucesso, eficiência e pureza todas as demais fontes de cálcio, tais como: carbonato de cálcio, de magnésio e cálcio de ostras. A alta pureza do Cálcio Orgânico Marinho é expressa em Ca (cálcio) puro. Não adianta ingerir só cálcio puro, é necessária e imprescindível a presença de magnésio e fósforo, além de outros micronutrientes, todos estes presentes no “Lithothamnium sp” e ausentes na farinha de ostra ou de conchas.

Lithothamnium é um suplemento para todas as faixas de idade. Para crianças em desenvolvimento é ótimo para fortalecer os ossos, dentes e melhorar o rendimento escolar. Na adolescência, auxilia a prevenir a acne e as cólicas menstruais. Para atletas, repõe rapidamente o cálcio e o magnésio perdidos através do suor, durante os exercícios físicos.

Nos adultos ajuda, de modo geral, na formação e manutenção de ossos e dentes; na coagulação sanguínea;  na ativação da circulação sanguínea; na regulação da pressão arterial e do metabolismo; nas contrações musculares; na transmissão nervosa; na síntese, liberação e ativação de enzimas; na síntese e liberação de neurotransmissores; na redução da absorção de alumínio e chumbo. Ele é um excelente agente preventor de Osteopenias (artrose, artrite); Osteoporose; Câncer de Cólon ou reto; Diabetes; Hipertensão arterial; Fadiga muscular e stress; Aumento de Colesterol LDL e Doença Periodontal.

Ainda, aumenta a vitalidade e restabelece o funcionamento ideal de todos os sistemas; digestivo, circulatório, respiratório, imunológico e nervoso.

Quanto à fertilidade e à gestação, a alga provê a quantidade essencial e bio-disponível de Cálcio necessário à manutenção da fertilidade masculina (quando ingerida juntamente à vitamina D) e à boa saúde materna durante a gestação!

Portanto, Lithothamnium já!

2 pensamentos sobre “Lithothamnium: Suplementação Natural de Cálcio é possível!

  1. Boa tarde!
    Você conhece o suplemento alimentar Vitalidade 50+? Ele é constituido unicamente de Lithothamnium! Caso tenha interesse em conhecê-lo, entre em contato. Att, Danielle.

    Curtir

Deixe um comentário