Pílula de Uso Contínuo (Gestinol 28), Endometriose e Fertilidade

Dia após dia, mais e mais mulheres procuram seus ginecologistas em busca de tratamentos anticoncepcionais de uso contínuo. Segundo a grande maioria deles, o uso da pílula contínua não interfere na fertilidade das pacientes, uma vez que elas não possuem efeito cumulativo.

Os hormônios contidos neste tipo de pílula podem ser, ainda, de grande utilidade no tratamento da endometriose, das cólicas, da TPM, do fluxo menstrual intensos. Elas possuem em suas formulações uma quantidade maior de estrogênios e para obter o resultado esperado é mais do que necessária a adaptação do medicamento ao perfil de cada paciente.

Especificamente, para o tratamento da endometriose as melhores opções são aquelas que contêm progestógenos antiandrogênicos: acetato de ciproterona ou drospirenona; já que estes compostos tem como objetivo evitar a estimulação excessiva dos receptores androgênicos. Além de ajudarem no tratamento da endometriose,  eles ainda auxiliam no bloqueio das glândulas produtoras de gordura, melhorando as condições da pele: oleosidade e acne (Atestado pela Treinante 1). O uso  da pílula contínua reduz em mais de 80% os níveis de prostaglandinas no sangue menstrual.

Um estudo realizado no Brasil comprovou que 38% das pacientes submetidas a algum tratamento cirúrgico para endometriose que não fizeram uso de terapia hormonal (contraceptivos) voltaram a apresentar focos da doença (atestado pela treinante 1, que fez a cirurgia antes da primeira FIV e os focos retornaram). Enquanto que o restante das pacientes, que fez o uso de Gestinol 28 (Gestodeno) não voltou a apresentar as lesões (fato comprovado por um estudo escocês).

O Gestinol 28 é um contraceptivo monofásico que inibe a ovulação através da supressão da liberação das gonadotrofinas. Ele altera a produção do muco cervical (Atestado pela treinante 1) e reduz a possibilidade de nidação. O tratamento encontra-se indicado às pacientes que desejam interromper a menstruação por um período determinado ou àquelas que sofrem com uma Síndrome Pré-Menstrual intensa (enxaquecas, cólicas, etc.), com dores derivadas da endometriose, portadoras de cistos uterinos, miomas e câncer de ovário e, ainda, para aquelas que estejam se preparando para um novo ciclo de FIV.

Mas, atenção, seu uso deve ser precedido por exames clínicos completos: verificação da pressão arterial, da taxa de glicose sanguínea, de um hepatograma, de um minucioso exame ginecológico (mamas, citologia cervical oncológica) e exclusão de gravidez e lactação. No caso da treinante 1 só foram realizados os exames ginecológicos. As pacientes com mais de 35 anos devem ainda parar de fumar devido ao risco aumentado de tromboflebites, tromboembolias, coágulos, hipertensão arterial e AVC.

O uso do medicamento é feito mediante a ingestão diária e contínua, sem interrupções, de preferência sempre no mesmo horário de um comprimido. E, só deverá ser interrompido sob estrita orientação médica. O fabricante alerta que são comuns sagramentos de escape até o término da 3ª cartela ou se as pacientes não tiverem um horário certo para ingestão.

É importante salientar que apesar de alguns especialistas ainda afirmarem que o uso da pílula contínua poderia deteriorar o perfil metabólico das usuárias ou que o sangramento mensal teria por função a limpeza do organismo dos hormônios, nenhum destes argumentos encontra hoje comprovação científica. Pelo contrário, os mais recentes estudos publicados comprovaram que o uso da pílula contínua, acompanhado por controles clínicos semestrais, tem o mesmo efeitos nas pacientes que o uso da pílula com pausa mensal. Durante a realização destes estudos, não foi constatado ganho de peso significativo ou alteração da pressão arterial; a amenorreia (resultado esperado) foi atingida em 81% das pacientes após a 4ª cartela e, ainda houve a redução dos níveis de LDL e aumento do HDL, a redução dos níveis de  triglicerídeos e a manutenção das taxas de glicemia.

Treinante 1 e sua experiência: 1) Após o 21º dia de uso contínuo do Gestinol 28 (1ª Cartela), as dores da endometriose reapareceram em menor intensidade e só desapareceram cerca de 15 dias depois; 2) A amenorreia foi atingida logo na primeira cartela; 3) Foi observado melhora significativa da acne e o aparecimento de prisão de ventre; 4) Foram observados pequenos sangramentos de escape, nos dias em que a tomada da pílula sofreu atraso, que pararam no dia seguinte; 5) A menstruação desceu no terceiro dia após  a interrupção do uso do medicamento, as cólicas foram intensas (principalmente na região do intestino), já no reto não houve dor.

Você treinante, que sofre com os efeitos pra lá de indesejáveis da Endometriose, de miomas uterinos, cistos, câncer de ovário ou que está pensando em se submeter a uma FIV, corra até o consultório de seu médico e peça orientações a respeito da possibilidade de uso da pílula contínua. E, claro não se esqueça, de pedir a ele que realize os exames citados acima.

233 pensamentos sobre “Pílula de Uso Contínuo (Gestinol 28), Endometriose e Fertilidade

    • Eu estou sangrando mesmo tomando ele continuo(faz 1 mes + ou -) vc continua menstruando mesmo tomando o gestinol ? Ou parou de menstruar?
      Estou preocupada pq o meu fica descendo, desce pouquinho, mas continua descendo…tks beijos

      Curtir

      • Teve alguma resposta? O mesmo acontece comigo já estou entrando em depressão por isso.

        Curtir

      • Olá, como o anti é de uso contínuo, é um pouco mais forte que os com pausa e nosso organismo precisa se adaptar com ele, pois e uma coisa nova que esta entrando no nosso corpo, e um sangramento de escape e dura em torno de 3 a seis meses. Eu tomo o elani 28 e há quatro meses estou sangrando, minha go disse que e normal. então acredito que seja a mesma coisa. Espero ter ajudado, beijos!!!

        Curtir

    • Eu gostaria de saber se quando faço uso de gestinol 28 ainda tenho ovulação se corro o risco de engravidar, tomo ele todos os dias no mesmo horário.

      Curtir

      • Rosângela, o Gestinol 28 é uma Pílula Anticoncepcional, e como tal tem os mesmos risco de engravidar das outras…Aconselhamos, que para evitar uma gravidez indesejada, bem como doenças sexualmente transmissíveis, seria melhor o uso conjunto de camisinha…Claro, que para dirimir todas suas dúvidas, vc deveria entrar em contato com o profissional que lhe prescreveu este medicamento. Obrigada.

        Curtir

      • comecei a tomar em 2013, nos 3 primeiros meses, sangrava pouco, depois não veio mas, tomo até hoje e não sinto nada, vou na ginecologista de seis em seis meses, faço tratamento de mioma, tinha 3, agora só tenho um do tamanho de um caroço de feijão, gostei muito do tratamento.

        Curtir

    • Oi vc sentiu ganho de peso? E as dores de endro sumiu? É que eu tomo alurene ele realmente tira td dor MS ele engorda muito!

      Curtir

      • Oi Carla, olha só cada pessoa é uma pessoa, principalmente no caso de efeitos colaterais de AC. A treinante 1 tomou durante quase 20 anos ACs, inclusive Gestinol, e nunca teve ganho de peso relacionado a eles, pelo contrário emagreceu com alguns…A endometriose associada ao fator idade pode gerar ganho de peso, ela emagreceu bastante depois da cirurgia e hoje não faz uso de ACs por causa do risco aumentado de trombose.

        Curtir

    • Daniele, sempre que um sintoma não esperado acontecer a melhor coisa que temos a fazer é procurar o profissional que nos indicou o medicamento. Mas, para te tranquilizar um pouco, pelo que tenho acompanhado nos comentários isto parece ser bem frequente.

      Curtir

      • Oi Josilene, o site Maternare é apenas de Cunho informativo, cada pessoa é uma pessoa, então tendo por base os comentários anteriores de nossas leitoras podemos te dizer que pode ser que engorde sim; mas, como quem faz uso deste medicamento na maioria das vezes está passando por dores insuportáveis que muitas vezes chegam a prejudicar profissionalmente e exigem o uso de analgesia pesada, suas usuárias não se importam muito com o fato de engordar ou não. A Pergunta que fica é: eu devo ficar com dor e magrinha ou ter uma qualidade de vida melhor e ganhar alguns quilinhos? (que facilmente podem ir embora com a prática regular de exercícios físicos.

        Curtir

    • Mudei de medico pq nesse período falei varias vezes q não estava bem e não adiantou nada. Mas continuo com o pequeno sangramento e o pior não cheira bem. vou sábado na nova medica estou com todos os exames vamos ver o que vai dar…

      Curtir

  1. Oi começei a toma gestinol 28 hoje,e ja estou passando muito mal vomitando sem para…é normal??? E ate quando vou continua assim mal…estou com endometriose…por favor quem pudr me responde eu agradeço…

    Curtir

    • ola,,tomei gestinol 28 por 5 anos e esses sintomas costumam passar geralmente com 3 meses de uso….. hoje nao sinto nada fiz uma videolaparoscopia q mostrou indometriose aguda, e tomei varios anticoncepcional q nao me faziam bem,,até conhecer o gestinol 28..eu recomendo …muito bom ,não sofro mais com essa colicas abdominais e intestinais.

      Curtir

      • eu tomo gestinol mas minhas dores ainda são insuportáveis e o médico nunca mencionou nada sobre endometriose eu já fiz muitos exames estou sofrendo muito.

        Curtir

      • Também tomo Gestinol 28, à 04 anos, foi um “santo remédio”; tenho endometriose e sofria todos os meses com cólicas horríveis. Hoje não sinto mais nada. Com Gestinol 28 não me preocupo mais, ás vezes tem o escape mas é muito pouco e rápido, sem dor nenhuma.

        Curtir

    • Oi Dayna, comecei a tomar há dois dias e também estou muito enjoada e vomitando. Queria sabem o que vc fez? Consulta com minha médica so consegui pro mês que vem.

      Curtir

    • Olá, acho que esse anti está sendo muito forte pra você, converse com sua GO, para ela te receitar outro. abraço!!

      Curtir

  2. Q bom encontrar relatos recentes sobre o gestinol 28, pois minha ginecologista passou para o tratamento de mioma,e eu tive muitas dúvidas não resolvidas, estou na 5ª cartela e só nesta é que diminuiu bem os sangramentos de escape, sofri com sangramentos de surpresa da 2ª até a 4ª cartela, sendo q na 3ª e 4ª foi pior, foi o efeito colateral pior que tive até hoje, nesses scapes tive um pouco de cólica, coisa q nunca tive antes, meus seio doem um pouco, mas é constante, tive benefícios em relação a sexo. De um modo geral, tirando as surpresas, estou gostando muito, não quero parar, nem quando meu mioma sumir. Bjs meninas…

    Curtir

    • Boa noite Elaine, vc continua tomando o Gestinol 28? Eu estou tomando ele há 3 meses e começou um sangramento na 3° cartela, mas não é forte, estou pensando em trocar ele. Obs: tbm tenho mioma. O seu sangramento chegou a parar depois?

      Curtir

  3. Oi tô iniciando a primeira cartela de gestinol 28 para parar de menstruar, mas tive um pouco de enjoo depois passou… depois de qto tempo q para de menstruar alguém sabe dizer? Sei q cada organismo responde de um jeito mas…Pelo menos com vcs, pararam em qto tempo??

    Curtir

    • Olha Larissa, conversei com a treinante 1 que é usuária deste medicamento e tb com a ginecologista responsável pelo tratamento da Treinante 1. A Gestinol 28 é uma pílula anticoncepcional como outra qualquer, com a diferença de que é feita para para uso contínuo, sem interrupção. A treinante 1 relata que começou a tomar a pílula no 1º dia do ciclo e que normalmente entre o 4º e o 5º dia a menstruação é interrompida e só retorna quando a pílula é interrompida. mas, sei de casos de pessoas que sofrem com escapes, se vc tem dúvidas é melhor procurar o profissional que te indicou o medicamento.

      Curtir

    • Eu eu uso o Gestinol 28 tem 8 meses, tenho 16 anos e sentia muita cólica, tinha cisto no ovário, tomei mais dois tipos de anticoncepcionais pra resolver o problema, só dps que comecei a tomar o Gestinol que melhorou, hoje já não tenho mais cistos, não mestrou, Larissa minha menstruação foi parar total na 4 quartela!

      Curtir

  4. Eu tomo a anos o Gestinol, porém até por indicação médica faço pausa de 3 em 3 meses. Os escapes são normais principalmente quando se inicia o tratamento. Gosto muito só acho que ele incha muito a barriga!!!

    Curtir

      • Oi Graciela, desculpe a demora em te responder, O gestinol como todo medicamento pode sim deixar de ter o efeito desejado, mesmo depois de muito tempo de uso. Como outras pílulas anticoncepcionais no mercado…Como o blog tem o objetivo de diagnóstico, mas tão somente de informação, vc deveria procurar o seu médico e relatar o problema. bjs

        Curtir

  5. Meninas obr pelas respostas, pergunto pq só tomo anticoncepcional para suspender a menstruação mesmo,já passei por elani 28, tamisa 30, belara, yaz e nenhum destes conseguiu me fazer parar, eu acabei nunca sabendo se parei de menstruar e fiquei sangrando por causa do remédio ou q aconteceu, fiz tudo q a médica mandava tomava no 1 dia e o negócio é q nunca parava, diminuia e depois aumentava de novo voltava na medica e ela trocava de remedio, cheguei a ficar 4 meses sangrando pouco mas sem parar n acho isso nada normal, mudei de médica e ela dizia q era assim Oo mas passar metade do ano sangrando pra n sangrar é estranho resolvi parar, mas agora estou tentando de novo por isso preciso saber das experiencias de quem usa!! E isso tudo e eu ainda nem fiz 20 anos!!! espero que desta vez dê certo, to no 6 dia já!! Fé em Deus para!! aff carma! besitos a todas :*

    Curtir

    • Larissa, por experiência minha…faça exames pra saber se vc não sofre de endometriose, pois a minha médica começou a desconfiar que eu tinha qd me passava pílulas e nenhuma segurava a minha menstruação. Faça por desencargo de consciência. No meu caso ela estava certa, pois tenho.

      Curtir

    • Larissa, vc conseguiu parar de sangrar?

      Estou ha 4 meses assim …uns dias sangro muito outros só escape, mas nao paro de sangrar. ja fiz os.exames ginecologicos e nao deram nada ate fui num hematologista, mas tbm nao deu nada… comecei hj a tomar o gestinol 28 …ja tomei tanto anticoncepcional q estou incredula que resolva meu problema

      Curtir

  6. Olá gostaria de saber se é normal ter escape sempre que tenho relação com meu marido sendo q faz 3 meses q. Fiz uma videolapatoscoia e estpu tomando o gestinol 28

    Curtir

    • Olá Andriele, o site Maternare não tem por objetivo fazer diagnósticos, ele é meramente informativo. Pelo que tenho percebido do feedback das outras usuárias, o escape parece ser uma reação comum, mas nunca normal. Procure o profissional que te indicou o medicamento e converse com ele.

      Curtir

  7. Olá, há uns 8 meses estou tendo sangramentos frequentes quando tenho relação sexual, não sinto dor, não tenho corrimento e não faço uso de nenhuma pílula, fiz todos os exames possíveis (ultrassom, preventivo, toque, dosagem de hormônios) e todos deram normais. Meu médico foi bastante sincero e disse que não sabia o que eu tinha, procurei uma segunda opinião que me aconselhou a tomar o Gestinol. Vou iniciar o tratamento no meu próximo ciclo e estou esperançosa que os sangramentos parem, pra alegria do meu casamento (rs).

    Curtir

  8. Olá,
    Tomei o gestinol 28, durante quase 10 anos, só parei a 9 meses pq mudei de pais, nesses período sempre que esquecia tinha sangramento, fortes dores abdominais, quando parava para iniciar novamente, fortes cólicas, mas nunca aumento de peso,comecei a tomar o Zoely, esse já esqueci de tomar no dia, fora do horário e nunca veio nenhum tipo de sangramento, o que estou horrorizada eh que engordei 8 kilos, nunca tive um aumento de peso tão grande. Hoje mesmo decidi parar e mês que vem vou ao Brasil, certa que vou a ginecologista ver a opinião dela.
    Muito bom aqui poder trocar experiênciaa. Ah tb tenho endrometriose.

    Curtir

  9. Bom dia! Olá meninas, desde quando menstruei pela primeira vez tenho fortes dores de cólicas menstrual. já realizada duas vídeo laparoscopia uma em 2006 e outra em novembro de 2012, neste intervalo foram realizadas trés inseminações e duas em vitro sem sucesso, eu desisti.
    Mas em nenhum momento o meu medico indicou nenhum tipo de medicamento para interromper o ciclo menstrual. Mesmo porque eu estava tentando engravidar mas não conseguir, por isso eu digo lutem e tentem enquanto vocês são jovens porque a endometriose judia muito e dificulta uma gravidez. Em 14/09/2013 iniciei uma tratamento para interromper o ciclo menstrual mas continuei sangrando um fluxo normal por três meses fique assustada e informei ao meu ginecologista. Ele medicou a partir de hoje tomar o Gestinol 28 vamos aguardar o que vai acontecer nos próximos quatro meses.

    Curtir

    • Olá Elenita, obrigada por sua participação aqui no site, será que vc teria interesse em partilhar conosco todoa sua história, desde a descoberta da infertilidade até o momento atual, gostaríamos muito de publicá-la, para que enfim outras pessoas possam se sentir mais normais, por não conseguir, há tantas de nós tentando…Obrigada, bjs

      Curtir

      • ola tenho tomado gestinol 28 a uns 8 meses so que as vezes me esqueço de tomar como a ultima cartela fiquei preocupada com vários esquecimentos resolvi da uma pausa pra vim meu período menstrual já fazem 3 semanas que acabou a cartela e ainda não veio ..devo fazer um exame pra saber se estou gravida ou por ter esquecido vários dias fiquei com a menstruaçao desregulada mesmo.por favor me respondem.

        Curtir

  10. Olá meninas,
    Desde que comecei a menstruar tenho cólicas fortíssimas. Há 2 anos venho tentando engravidar, mas sem sucesso. Descobri a endometriose em agosto deste ano depois de uma dor absurda. De lá pra cá comecei a tomar o allurene, só que continuei menstruando e além disso o remédio é super caro, dai mudamos para o gestinol 28 agora em dezembro. Estou na primeira carteia ainda,mas tenho tido sangramento de escape. Ano que vem vou fazer a cirurgia e estou na esperança de finalmente engravidar. O importante disso tudo é mantermos a esperança e fé em Deus.

    Curtir

  11. oi boa noite,olha fui no ginicol por ter muitas colicas ,e tpm fotissimas ele m passou o gestinol 28 mas ja tem 5 dias que sagro sem para e com muitas colicas gostaria de saber s e nomal ,há mas sou laquiada e pretedo fazer a a religaçao das tropos poi,fiquei muito arrepedida de ter laquiada tenho 2 filhos um com 18 eoutrou com 14,e gostaria muito de saber s tenho chaçes de engravida sem fazzer fertilisaçao pois nao gostaria e nen tenho comdiçoes.

    Curtir

  12. Olá, estou tomando Gestinol 28 há alguns meses, foi ótimo para mim. Porém o escape começou vim após o terceiro mês de uso e não parou até o momento, vem bem pouco mas vem, agora minha cartela acabou, e eu menstruei mesmo, o que eu faço ? Inicio outra normalmente ou espero os 8 dias pra começar a tomar novamente ?

    Curtir

    • Clara, o Blog Maternare tem uma proposta informativa, não temos como foco diagnóstico e prescrição de tratamento, para isto vc tem que falar o o profissional que te prescreveu o medicamento.
      Boa Sorte.

      Curtir

  13. Olá… Eu não menstruo há mais de 1 ano. Fiz em transvaginal e descobrir que tenho 3 miomas pequenos. Minha médica me passou Gestinol 28 para tratar o mioma. Já tenho 3 meses tomando e agora vou fazer outra transvaginal para saber se diminuiu. Tenho 28 anos e estou pensando em ter meu 1º filho, será que tomando esse remédio, terei alguma dificuldade???

    Curtir

    • Olha Rose, teoricamente o uso de Gestinol 28 (apesar de ser um anticoncepcional) parece facilitar para muitas treinantes, claro que depois da suspensão do tratamento, mas sempre digo fale com sua médica antes de tomar qualquer decisão…

      Curtir

      • Ontem fiz a transvaginal e descobri que o uso do Gestinol 28 fez dobrar o tamanho do mioma em apenas 3 meses de uso. Estou desesperada, será que vou precisar tirar para poder engravidar???

        Curtir

      • Rose, para saber exatamente o que vc vai ter que fazer vc deve procurar o profissional responsável pelo seu tratamento, aquele que te prescreveu o Gestinol.
        Antes de culpar a pílula, há uma série de exames hormonais que vc deveria fazer pra tentar descobrir o motivo pelo qual o seu mioma está crescendo…Pergunto: não seria melhor vc procurar um especialista em infertilidade?

        Curtir

    • Ola, vi um depoimento sobre o uso do gestinol 28, aconteceu o mesmo comigo, o mioma que tinha aumentou muito de tamanho depois do uso do Gestinol 28, vc conseguiu controlar?

      Curtir

  14. Tenho endometriose e estou a tomar Gestinol 28 ainda na primeira cartela
    Nunca tomo no horario certo, tem dias que as 9:00 da manha e tem dias que as 11:00 da noite.
    Quero muito engravidar, so que tenho medo de parar o tratamento e voltar a sentir dor.
    Nos dois ja fizemos todos os tipos de exame e esta tudo normal.

    Curtir

    • Eu também comecei tomar gestinol 28e na tecerira cartela tive escape de quse 20 dias sangrando,pouco,mas incomodava,a orientação que tive é que era para eu tomar 2 pílulas por dia por uns 4 dias seguidos e resolveu.

      Curtir

  15. ola meu nome e elaine ,começei tomar gestinol 28 a 8 dias mas nao aguento de dor abdominal ,tenho mioma no utero ,sao pequenos .acho que vou interromper o tratamento sao dores mt forte ,e tambem estou sangrando pouco a 8 dias

    Curtir

  16. Olá pessoal, descobri que tinha endometriose assim que casei e parei de tomar anteconcepcional, e assim como todas tenho muita dor e vontade de engravidar. Já passei por uma cirurgia para retirar cisto no ovário e daí para frente comecei a tomar microdiol. Agora, minha nova ginecologista me prescreveu o gestinol 28, mas antes de começar eu queria saber se alguém tem conhecimento desse medicamento engordar? Porque todos os anticoncepcionais que eu tomei, eu engordei horrores e sofri TODOS os efeitos da tpm, só não menstruava… Obrigada.

    Curtir

  17. Ola tomo Gestinol 28 a 4 meses, nunca tive escape, minha ginecologista mim passou porque tinha fortes dores de colicas e a tpm era terrivel, não engordei, a unica coisa que sintos as vezes e uma dorzinha de colica mais pouca…. estou gostando espero que não mim traga problemas no futuro

    Curtir

  18. ola gostaria de saber tou tomando o gestinol faz tres meses ta vindo ta decendo um liquido so q nao tem cheiro nem um e do comprimido

    Curtir

    • Josemari, O site Maternare é apenas de conteúdo informativo, para obteres um diagnostico para o seu problema e tirar dúvidas médicas vc deve procurar o profissional que te prescreveu o medicamento em questão.bjs

      Curtir

  19. Bem eu uso esse medicamento tem quase um ano pq tinha um cisto grande em um dos ovarios e muita colica ao menstruar, minha medica recomendou o gestinol e no inicio eu tbm tive sangramento, dores etc mas depois de uns 5 meses melhorou bastante, nao menstruei mais e nem senti colicas, vou fazer mais um exame em breve só por rotina mas n sinto mais nada. O que eu tenho a dizer por experiencia propria que é meio desesperador vc estar sangrando mesmo tomando remedio mas isso passa e tive efeitos colaterais no inicio sim, mas como todo o resto depois some! Beijos espero ter ajudado

    Curtir

  20. Boa Tarde, gostaria de saber se o gestinol realmente engorda, ouvi muito relatos de pessoas que engordaram muito com ele, já tomei o elani 28 e não engordei, porém não parou o sangramente, vou começar o gestinol hj pra vê se para, mas gostaria de saber se relamente engorda?
    Obrigada

    Curtir

  21. Estou com um mioma de 113cm, e a ginecologista me receitou gestinol 28, mas diante das experiências que li aqui, prefiro não tomar o medicamento, vou procurar outro profissional, pois nunca tive dores, nem cólicas e muito menos vômitos ou enxaquecas ……….e nem pretendo ter……os comentários foram importantes para a minha apreciação negativa do medicamento.

    Curtir

    • Nilva, antes de tomar uma decisão leve em conta o seguinte…Normalmente, quando as pessoas entram em um blog, é porque elas tem um problema ou uma apreciação negativa sobre algum medicamento, é muito difícil que alguém apareça dizendo que alguma coisa foi positiva ou que não teve nenhum problema. O que posso te dizer é que das nossas treinantes, duas fizeram uso do Gestinol 28 e nunca tiveram nenhum dos problemas elencados aqui, as outras não utilizaram o medicamento. Agora, se vc não se sente segura, meu conselho sempre é falar sobre outras opções com seu médico, há outros anticoncepcionais de uso contínuo no mercado, mas lembre-se se vc procurar informações sobre eles, sempre vai encontrar mais opiniões negativas do que positivas, os seres humanos não tem a tendência de expor suas opiniões, quando os tratamentos dão certo.

      Curtir

  22. Entendo Jô, sua resposta é relevante……..eu já tenho uma opinião negativa de anticoncepcional, pq meu esposo é operado, eu já fui obesa e fiz cirurgia bariátrica, quer dizer não preciso do medicamento como anticoncepcional e tenho pavor de engordar, daí os relatos me deixaram insegura, depois que vi os relatos da cólicas, dores, meu Deus, fiquei apavorada, td o q eu tenho é um mioma e menstruo 5 dias no mês, porém no 2º e 3º dia o fluxo é muito intenso. Tenho 39 anos, quero saber a sua opinião com relação ao tratamento é a curto ou longo prazo para resolver o meu problema? Aliás, resolve o problema ou apenas ameniza?

    Curtir

    • Bem, o que posso te falar é que a maioria das pessoas com quem eu falo, toam este medicamento pra tentar melhorar os sintomas de cólicas e dores já existentes, devido a presença de endometriose e miomas. O Site Maternare não p ode fazer diagnósticos, cada caso é um caso, porque vc não procura uma segunda ou terceira opinião sobre o assunto antes de tomar uma decisão, talvez seja o caso de quem sabe levar em consideração outras alternativas, além do Pílula Anticoncepcional tradicional. Mas, apara isto tens que saber se queres ter filhos ou não, são vários os fatores que devem ser considerados. Se não querem filhos, porque não considerar a hipótese de uma histerectomia?Ou da retirada do Mioma?Sei que é complicado, nada é fácil…Espero ter ajudado, nos mantenha informadas, é sempre bom ter um feedback, bjs

      Curtir

  23. Oi..vou deixar meu relato heheheh..menstruei com 11 anos e tinha muita cólica..demais absurdas, sentia muitas dores nas costas, não conseguia comer direito de tanta dor..vomitava..quando tinha colicas minha mãe não deixava eu nem ir a escola..lugar algum..e se estivesse algum lugar e começasse a me dar eles chegavam em dois minutos porque realmente a dor era absurda….tomei todos os remédios possíveis pra passar a dor..então procurei ginecologista…fiz exames e nada de endometriose, fiquei aliviada então ela me repassou uma pílula que disse que não sentiria dores mais…só não lembro o nome da pílula ..a dor continuava..então resolvi estudar em outra cidade e uma semana antes de ir veio minha menstruação e as dores..quase desisti de ir..porque não aguentaria as dores se minha mãe não estivesse junto…então nessa outra cidade fui no ginecologista e fiz exames e ele me indicou a pilula gestinol 28 que pra minha felicidade nunca mais me deu cólica..nenhuma dor absurda..disse pra mim tomar de 3 meses direto ..pausar 7dias e voltar a tomar…eu engordei com a pilula..foi um “bum” absurdo ..fazem 5 anos que tomo ela…sim tomo e me da nausea mas já me aocstumei ..então em março desse ano fui em outra ginecologista consultar …ela me disse uqe a pilula gestinol 28 pode ser tomada direto.que ela é justamente para não menstruar ..se por algum acaso viera sangrar ..não se assute é normal…foi que me disse..então agora vou fazer isso sem parar…eu disse que tomava 3 meses direto pelo fato de segurança de ver o sangramento, se é que me entendem..dai ela disse que se tomar certinho , não preciso ter insegurança…é isso..eu tomo há 5 anos e não sinto mais dores..como disse não tenho endometriose..a ultima gineco disse que eu tomasse remedio como ponstam e passase já era um sinal, pois, as pessoas que tem não passa tão fácil com apenas remedio..é isso aiii

    Curtir

    • Olá Juliana, eu não cheguei a fazer exames para diagnosticar a endo, mas pelos sintomas eu acredito ter (todos os sintomas)…mas meu médico me prescreveu o Gestinol 28 há 10 anos, e nunca interrompi…minhas cólicas sumiram como mágica.. Não engordei nem tive enjoos…

      Curtir

  24. Oi estou tomando o Gestinol 28 a 4 meses. Bom sempre tive cólicas horríveis e tudo de ruim no período que menstruava. Fiz um exame de rotina e contatou que estou com inicio de ovários micropilicistico. Isso depois que tive meu filho que hoje tem 3 anos. Antes não tinha.
    Enfim, com o uso do gestinol tenho me sentido outra mulher. Estou super feliz com o resultado.
    Não sinto nenhum tipo de dor nem nenhum sintoma de tpm, estresse e todas as outras coisas que sentia. Minha pele melhorou muitoooo, muito mesmo. Não engordei.
    Estou no quarto mês, fui viajar agora nesse feriado de abril e vi a calcinha suja, tipo com uma borra de café, como se a menstruação fosse descer fiquei um pouco tensa, em primeiro lugar porque estava em um passeio de praia e depois porque não era normal pra mim.
    Bom ao lê essa matéria me atentei a uma informação: sempre tomar no mesmo horário. Estava trabalhando e antes de sair tomava o remédio e nunca tive nenhum tipo de sangramento. Agora estou em casa e não estou tomando no mesmo horário e nessa semana que ameaçou sangrar estava tomando cada dia em um horário.Mas logo que vi tomei o remédio de manhã novamente e agora confirmei que pode ter sido isso. Até porque não voltou a acontecer.
    Bom quando fizer seis meses que estou tomando vou pedir meu médico para fazer um pedido de transvaginal para vê de teve alguma alteração no cisto.
    Bom desejo a todas muito sucesso. Para todas que desejam engravidar, digo: Não desistam!
    Uma coisa que atrapalha muito é a ansiedade, sei que é difícil controlar, mas tentem fazer de tudo para conseguir.
    E na minha opinião e certeza absoluta: Confiem em Deus, entreguem seus problemas e aflições a ele. Da mesma forma que desabafam aqui, conversem que o Senhor. Não o questionem, porque, porque? Mas digam a ele o desejo do coração de vocês! Apesar do Senhor já saber, ele precisa ouvir de vocês.
    Confia em Deus, Confia no Senhor!
    Beijos a todas e muita boa Sorte e que Papai do Céu, conceda o desejo dos vossos corações.
    Mi.

    Curtir

  25. Tomo Gestinol desde novembro/2013 sem parar.No começo tinha sangramentos mas agora parei de menstruar de vez.Não sinto enjôos,náuseas,colicas,enfim sem sintomas desde o primeiro comprimido.

    Curtir

    • Boa noite Vania. Tomando o Gestinol 28 vc teve sangramento durante quanto tempo? Estou na 3° cartela e vai fazer 30 dias que estou com escape, estou com medo de não parar.

      Curtir

  26. Bem acredito que todos os sintomas que todas aqui relataram e normal e muda um pouco conforme como o organismo de cada uma vai aceitar o medicamento. Tomo o gestinol 28 a 13 anos logo apos o meu filho nascer, e assim como muitas tive escape, enjoo, dor de cabeça etc logo nos 3 primeiros meses mas depois o meu organismo se acostumou com o medicamento e não tive mais sintomas a não ser quando esqueço de tomar, aí sinto fortes dores abdominais, mas continuo o tratamento e logo volto ao normal. Quanto a ganho de peso não tive alteração nenhuma até hoje e a minha pele realmente melhorou muito pois tinha muitas espinhas hoje não tenho mais devido ao medicamento.

    Curtir

    • oi Meire, estou tomando o gestinol, estou no meio da terceira cartela e gostaria de saber a questao da acne. Que no meu caso piorou. É normal? sempre que começo a cartela percebo que surgem espinhas inflamadas. sinto como se a pele estivesse limpando. Espero que no fim desta cartela meu rosto melhore.

      Curtir

  27. Estou tomando gestinol 28 faz exatamente 28 dias hoje. Estou sentindo meus seios e barriga inchados. Como se fosse sintomas de gravidez. Isso é normal?

    Curtir

  28. Eu tomo gestinol a 2 e pouco e só menstruei quando parei de usar, o que fiz por três vezes nesse período de 2 anos e pouco, por achar bom menstruar pelo menos uma vez em cada seis meses.

    Curtir

  29. |Oi, estou tomando gestinol ha 18 dias, tenho sentido nauseas, dor de cabeça , e dor de barriga leve…….. Falei como meu gineco e ele disse que vai desaparecer….. Apos varios exames , ele disse que “posso” ter endometriose mas que nao recomenda a videolaparoscopia a ninguém. Mesmo assim quero fazer para tirar minhas duvidas pois tenho dores na região pelvica o tempo todo e estas dores ja duram dois anos….. Nenhum medicamento traz bons resultados, ja estou em pânico…

    Curtir

    • Olá Andreia, nossa treinante 1 que é portadora de endometriose, diz: não perca tempo, procure outro profissional ou quantos foram necessários, pois ela mesma teve seus sonhos brutalmente interrompidos por causa de médicos que não acreditavam nas dores dela…Foram 3 longos anos até achar uma equipe que fez um diagnostico preciso, através de ressonância magnética e ecografias (mas, tens que procurar uma clínica que tenha um profissional especializado no diagnóstico de endometriose e que saiba interpretar os exames com este olhar)..Só depois de todos estes exames, ela realizou a cirurgia por videolaparoscopia para a remoção dos focos de endometriose…Fazer a video, antes destes outros exames nem sempre é o ideal, pois pode haver focos de endometriose nos intestinos, na bexiga e no reto que não são detectáveis na video normal.

      Curtir

  30. Bom dia.
    Tomei durante 7 anos, sem interrupção, o gestinol 28, após ter descoberto a endometriose, com o uso não tive mais cólicas e sangramentos, muito menos os de ‘escape’, nenhum efeito colateral e realmente ele foi o melhor remédio que encontrei. Porem fazem 3 semanas que parei de tomar, sem orientação médica, apenas para ver se minhas cólicas voltariam, e até o momento não tive nenhum principio de minha menstruação vir. Minha dúvida é se isso é normal, parar de tomar a mais de 20 dias e não ter vindo ainda?
    Desde já agradeço.

    Curtir

    • Olá Thaíse, para ter a resposta a sua pergunta, vc deve procurar o seu médico, o site Maternare é apenas de cunho informativo e não tem por objetivo, nem poderia ter, a realização de diagnósticos.
      Obrigada por sua participação no Blog!

      Curtir

    • Olá Thaíse!
      Me surpreendi com o tempo que vc ficou utilizando o remédio, 7 anos? E parou porque quer mesmo testar se ainda vai sentir aqueles cólicas horrorosas ou quer tentar uma gravidez? Quantos anos você tem? Tive esta curiosidade porque já uso o Gestinol 28 há quase 3 anos, me adaptei super bem, tenho 35 anos, fui diagnosticada com a endometriose aos 22 anos. Na época eu era casada e queria muito ser mãe. Atualmente estou solteira, com a cabeça totalmente voltada para a minha profissão, mas……sabe como é, as vezes bate aquele aperto: “será que eu realmente nunca serei mãe em função desta doença?”
      Tudo de bom pra vc! Abraços!

      Curtir

      • Olá Fernanda.
        Sim, tomei durante 7 anos interruptos meu anti e nunca tive problemas nenhum, as vezes eu esquecia ou tomava outro tipo de remédio e em alguns dias depois sentia cólicas, minha gineco me falou que era normal, mas sempre ficava assustada, o medo daquelas dores voltarem era grande.
        Fazem quase 1 mês que parei, até agora não veio um fluxo que diga ser menstruação, apenas um sangramento na primeira semana. Graças a Deus (vou falar bem baixinho) mas nada de cólicas. Parei para ter certeza se vou ter dores ainda e se vier uma gravidez será muito bem vinda, pois fui desiludida a alguns anos atras referente a ser mãe por causa da endometriose. Estou com 23 anos e comecei tarde a tomar remédio pois desde meus 11 anos passava aquela tortura quando vinha, quando descobrimos o motivo comecei o tratamento, por que não queria fazer cirurgia. Estou bem esperançosa em um dia quem sabe poder ter o privilégio de ter meu bebê mesmo sabendo que a endo pode causar infertilidade, mas continue com gestinol, a médica disse que quem toma este medicamento e interrompe os fluxos (crescimento da endo) tem muitas chances de ser mãe futuramente.
        Tudo de bom para você também e nunca esqueça que tem algo bem maior e que para Ele nada é impossível. Boa sorte para você.

        Curtir

  31. Boa tarde,
    Adorei o blog, me esclareceu algumas duvidas e me deixou mais tranquila saber que existem muitas pessoas passando pela mesma situacao que eu.
    Tive o diagnostico ha alguns dias atraves da ressonancia de endometriose, apos pesquisas na internet me desesperei quando li que se trata de uma doenca cronica, sem cura e mais ainda quando me deparei com a palavra infertilidade.
    Ainda nao comecei o tratamento, pois ainda resta saber o resultado do exame (CA 125) que indicara o grau da endometriose. Minha ginecologista ja orientou que farei o uso de pilula continua para tentar controlar as dores e a evolucao da doenca, que causa aderencias nos outros orgaos, que e a causa da dor, disse que fica a meu criterio fazer a cirurgia para a retirada das aderencias, mas que nesse momento nao me indicaria, devido eu nao ter iniciado ainda o tratamento.
    Vou optar em fazer o tratamento inicialmente, farei a cirurgia somente se nao tiver outra opcao mesmo, ja que a endometriose acaba voltando mesmo apos a sua retirada.
    Ainda nao sei qual pilula irei utilizar, mas com certeza irei esclarecer algumas duvidas com a doutora sobre o Gestinol 28.
    Queria deixar meu relato para todas que assim como eu descobriram que possuem endometriose e estao sofrendo com o diagnostico e os terriveis sintomas. Tentem manter a calma, procurem o maximo de informacao possivel sobre o assunto e nao desanimem. Nos prinmeiros dias me entreguei ao pessimismo e as lamentacoes e tudo piorou, o principal remedio para nossa cura, sem duvidas, e o pensamento positivo. Ja possuia uma alimentacao saudavel, porem intensifiquei, vou incluir exercicios fisicos em minha rotina, pois eles melhoram as dores e principalmente procurar sempre atividades que contribuam para o meu bem estar.

    (Desculpas pela falta de pontuacao rs, estou digitando pelo cel).

    Boa sorte a todas nos! bjs

    Curtir

    • Leticia, o Bloh Maternare agradece seus elogios. Mas, não pode fugir a responsabilidade de lhe dizer que não é o exame de CA125 que indica o grau de endometriose, mas sim o exame de ressonância em conjunto ou não com a videolaparoscopia. O CA 125 só dá um índice que indica que vc te,m endometriose ou não, mas este indice também é utilizado para o diagnostico de outras doenças…
      Quanto ao tratamento sim a pílula ajuda nas dores, conforme os especialistas consultados, mas para a retirada de focos existentes e de aderências, se o grau da endometriose for 3 ou 4, só mesmo a cirurgia.
      Não sabemos quais são os seus sintomas, mas em conversa com pacientes que se submeteram a cirurgia, que é chatinha sim, ficou bem claro que avida passa a ser outra, inclusive uma delas que tinha grau 4, está completamente sem dores e não está fazendo uso de pílula.

      Curtir

    • Em Maio tirei um cisto do ovario, minha medica durante a cirurgia achou um foco de endometriose e aproveitou para limpar. Agora tomo gestinol para nao voltar com os sintomas. Vida nova,sem dores. A cirurgia por video é muito tranquila.

      Curtir

      • Eu também já fiz essa cirurgia tive gravidez tubária. E agora estou com um cisto e meu médico mandou eu tomar essa pílula

        Curtir

  32. Boa noite! Tomo o gestinol 28 há 10 meses. Esta semana, não segui os dias da tabela conforme os dias da semana, e não consegui me lembrar se havia tomado o comprimido no dia anterior. Resolvi ingerir 2, e senti cólica no dia seguinte e algo parecido com a “borra” de corrimento. Li na bula que a superdosagem pode causar supressão. Não entendi muito bem, mas de qualquer forma, devo tomar medidas adicionais? Obrigada

    Curtir

    • Oi Ju, o site Maternare é apenas de conteúdo informativo, entretanto, a Treinante 1, que já utilizou Gestinol e teve este mesmo problema pediu pra te falar assim: tome as medidas adicionais até que consigas falar com o teu médico, afinal é melhor prevenir do que remediar…
      Bjs

      Curtir

  33. Estou tomando o gestinol, estou no meio da terceira cartela e gostaria de saber a questao da acne. Que no meu caso piorou. É normal? sempre que começo a cartela percebo que surgem espinhas inflamadas. Sinto como se a pele estivesse limpando. Espero que no fim desta cartela meu rosto melhore.
    Alguém que utilizou passou por isso, e tem alguma previsão do pediodo que leva para cessar.

    Curtir

  34. Tomei gestinol ontem, pela primeira vez,hoje acordei pálida com muita vontade de vomitar, mta ansia, vômito só líquido. até Qnd irei ficar assim? Preocupada.

    Curtir

    • Os primeiros dias do gestinol é normal esses enjoos, garanto que passa. Eu tomo o meu as 11 da noite. e lemro que ate a 2 cartela sempre acordava enjoada. Estou na terceira cartela e ja passou isso.

      Curtir

  35. Olá Meninas.
    Deixa eu contar minha história…Em novembro/2013 comecei a ter sangramentos intensos, durante mais de 30 dias, com coágulos e muita cólica. Em dezembro/2013 fui diagnosticada com 01 mioma submucoso, através de vídeo histeroscopia. Comecei um tratamento com anti hemorrágicos, anti-inflamatórios e Cerazete. O sangramento não cessou e troquei para Yasmim. Também não adiantou. Fiz esses tratamentos durante três meses para repetir a vídeo histeroscopia e fazer um ressonância magnética de pelve. Refiz os exames e resultado: Ressonância: Várias formações nodulares; Vídeo: 05 miomas submucoso. Ou seja, os sintomas pioraram e os sangramentos continuaram descontrolados. Então começamos os preparativos para fazer a Vídeo Histeroscopia Cirúrgica para retirada dos miomas, porém não dariam pra ser retirados de uma vez só e precisei tomar duas injeções de Zoladex. Acreditem as reações são horríveis: dor de cabeça, cólica, enjoo, queda de cabelo, aumento da frequência cardíaca (tomo remédio até hoje para controlar). Quando fiz a cirurgia (jul/2014) a médica disse que já tinha uns 11 miomas, eles estavam em formação. Hoje estou aguardando os 03 meses pós cirurgia para saber como ficou o meu útero. Estou tomando o Gestinol, estou na segunda cartela e tenho pequeninos (muito pouquinho mesmo) sangramentos, sem cólicas. Acreditem, nem todo sangramento e cólica é endometriose. Espero colaborar com meu relato.

    Curtir

    • Oi Márcia, muito obrigada pela sua visita e pelo seu relato. Gostaria muito de te pedir, para procurar aqui no blog o artigo sobre o Zoladex e fazer um relato completo sobre sua experiência com ele.
      Ah!Outra coisa, importante, geralmente os sangramentos de endometriose não são intensos em termos de quantidade, mas sim em termos de intensidade da dor..AS Cólicas, apesar de algumas exceções, costumam ser muito fortes, principalmente quando os focos não estão alojados nas trompas e no útero.
      Portanto, aqui deixo a dica, nenhum tipo de cólica deve ser considerado normal e nenhuma paciente deve aceitar a indicação pura e simples de tomar um remedinho pra dor que passa. Pois, a cólica nada mais é do que um sintoma de alguma doença, que pode ser séria, então antes de se entupir todo mês de medicamentos pra dor ou de anti-inflamatórios, faça exames completos pra descobri o motivo real da cólica!

      Curtir

  36. Olá meninas! Fiquei feliz em saber que mtas mulheres já passaram pelo que passei e tomam o mesmo remédio que eu.. Tenho 21 anos. Mas desde a primeira menstruação, aos 13 anos, sentia mtas dores, cólicas, enjoos e pressão baixa. Só melhorava com remédio na veia, em prontos socorros. Fiz um exame e descobri que tinha ovário micro policístico e comecei a tomar um anticoncepcional leve (não lembro o nome). Apesar disso nada passava e acabei piorando. Até que, graças a Deus, consultei com uma médica maravilhosa. Ela pediu vários exames e desconfiou que tivesse endometriose. Indicou a videolaparascopia e em 2 meses fiz a cirurgia. Foi encontrado focos da doença no estagio 1, e cauterizado. Logo após fiz o tratamento com o Zoladex, injeção na barriga por 6 meses.. Não foi nada fácil, tinha 19 anos qndo td aconteceu. Sai do meu emprego e qndo tomava a injeção tinha que ficar de repouso. E enquanto isso tomava anticoncepcional pra não menstruar e atrapalhar o tratamento.
    Por orientação da médica deixava vir por alguns meses a menstruação, pois sentia dores abdominais e inchaço. Ate que ela pediu alguns exames de rotina pra saber como td estava e depois dos resultados, que deu td bem, receitou o gestinol 28. Não tenho o que reclamar dele, não sinto enjoos e nem nada parecido. Ás vezes dá uma dorzinha no pé da barriga qndo pego peso e um certo inchaço. Mas fora isso nada mais.. Me casei há mais ou menos 2 meses e me sinto super bem. No começo foi difícil as relações sexuais com meu marido pois ficava com medo de sentir dores, porém já estou segura e feliz! Sei que qndo quiser engravidar terei que me preparar e preparar meu corpo tbm.. Não podemos desistir de ser felizes e buscar uma vida normal!
    Obrigada pelas informações.. Beijos

    Curtir

  37. Olá meninas descobri endometriose há 2 anos aproximadamente e durante esse tempo todo tomei Allurene mas comecei a me sentir mal, muita dor no seio então pedi a médica para mudar a medicação. Comecei a tomar Gestinol 28 e faltando 11 comprimidos p encerrar a terceira cartela comecei a ter sangramentos e escapes, falei c a médica e ela disse que eu desse um intervalo de 4 dias e continuasse a medicação. E durante esse espaço tive muitas cólicas e dores ao ir ao banheiro. Espero q a menstruação seja suspendida e as dores também.

    Curtir

  38. Já faço uso do gestinol 28 a 3 anos, e só fiz um intervalo duas vezes pra vê como estavam os meus hormônios por causa de alguns sintomas que comecei a senti por já está com 44 anos. nos primeiros meses tive escape, mas hoje em dia não sinto nada, até mesmo as colicas por causa da endometriose cessaram, e também durante todo esse tempo só engordei 5 kilos, mas eu era muito magra, e hje sinto-me mais bonita. O unico problema que tenho por causa do anticoncepicional são as minhas mamas que ficaram muito grandes, parecem inchadas, mas tenho cistos liquidos e já fiz punção algumas vezes, e por essa razão a minha ginecologista está pensando em suspender o uso do mesmo, mas ainda sinto-me insegura quanto a retirada do útero…ainda pensando muito.

    Curtir

    • Estou usando o medicamento há 4 meses por conta de um mioma, tenho sangramentos diário, meus olhos e vagina estão ressecados, não tenho interesse sexual e ainda tenho cólicas, coisa que nunca tive antes, para mim o uso está péssimo, semana que vem tenho consulta com a médica e estarei interrompendo o uso.

      Curtir

  39. Comecei a tomar GESTINOL faz 1 mês…
    no 8º dia tive relação sem proteção e hj estou passando mal de colica e enjoo…é normal?
    ou isso é sintomas de gravidez? apesar que…eu qdo fiquei gravida não tive essas dores e o enjoo era completamente diferente…

    Curtir

  40. hje fui ao ginecologista e ela me passou gestinal 28 por causa das minhas fortes dores mestruais e disse que devo tomar no primeiro dia de menstruação.mais ainda tenho duvidas se vai ser bom ou nao fica sem mestruar pois me falaram que agent fka sem mestrua mais senti dor de cabeça vomitos e essas coisas isso é verdade ? mts falam que esse remédio tem mts efeitos colaterais e outros falam que depende como o organismo da pessoa vai reagir me ajuda tou confusa nao sei se tomo ou nao

    Curtir

    • Ou Luana, o site Maternare não tem por objetivo a prescrição de tratamento. mas, conversei com alumas pessoas que fazem uso do Gestinol..E, como todo o medicamento, só temos a dizer que cada corpo é um corpo, e cada pessoa reage diferentemente ao medicamento…Há pessoas maravilhadas com o uso do Gestinol e outras que simplesmente não conseguiram seguir o seu uso.
      Qt as dores de cabeça e vomitos, eles são um efeito colateral do Gestinol e não do fato de ficar sem menstruar!Mas, não é todo mundo que tem estes sintomas.
      Se vc tem muitas dúvidas seria bom antes de começar a tomar, falar com o seu médico ou quem sabe consultar com outro!

      Curtir

  41. Olá, boa noite! Tomo o Gestinol 28 a 8 meses, porém esqueci de tomar um dia e desde de então ocrreram vários escapes que me encomodaram. Então resolvi fazer uma pausa. Meu ultimo comprimido foi no domingo, e hoje minha menstruação desceu. Quando devo voltar a tomar? Preciso dessa ajuda pois nao terei tempo de ir ao médico essa semana. Desde já, grata!

    Curtir

    • Olá Jéssica, a melhor opção para resolver o seu problema seria ir ao médico responsável pelo seu tratamento, como vc disse que não conseguirá fazer isto, quem sabe não seria melhor então tentar ligar para ele?Acredito que ele possa te ajudar por telefone…
      Caso não consiga, procure pela bula do medicamento na internet, geralmente há informações nela sobre como tomar o medicamento.
      *O site Maternare é apenas de conteúdo informativo, não podemos e nem estamos autorizados a fazer diagnósticos ou prescrever tratamentos.

      Curtir

  42. Olá tomei o tâmisa 30 por muito tempo e depois parei para engravidar agora eu quero voltar a tomar e tenho o Gestinol 28 gostaria de saber se posso tomar só os 21 e pausar os setes dias ?

    Curtir

    • Bruna, o Site Maternare é apenas de cunho informativo, para saber se Gestinol é a melhor opção pra vc, vc deve consultar com o profissional responsável pela prescrição deste ou do Tamisa 30…Cada pessoa é uma pessoa, e cada pílula é indicada com base na anamnese feita pelo médico!Nunca tome pílulas anticoncepcionais sem antes consultar um médico!

      Curtir

    • Juliet, o site Maternare é apenas de cunho informativo, para saber quando vc poderá fazer sexo sem camisinha, claro que com o objetivo de evitar filhos, vc deve entrar em contato com o profissional que lhe prescreveu o medicamento…
      E, não se esqueça a pílula só serve para evitar uma gravidez indesejada, para evitar doenças sexualmente transmissíveis a camisinha é indispensável!!!

      Curtir

  43. Bom dia,

    tomo gestinol 28 a um mês e meio, foi constatado em meus exames um pequeno mioma e cisto simples no ovario esquerdo, até o 35º comprimido estava tudo bem, porem agora começou um sangramento q durava ja 04 dias, com muita colica fui a minha medica e ela disse q era normal pois ja fazia 10 anos q eu não tomava nenhum tipo de anticoncep cional e o meu organismo iria demora a ser acostumar, falei para ela q ouvi falar de escape(pouco sangramento) mais como eu estava sangrando parecendo uma mestruação normal, me receitou transamim e disse q iria demorar uns 03 b meses para meu organismo se acostuma.
    estou muito nervosa com essa situação, nunca passei por isto, sempre fui certinha, vcs podem me falar como foram seus sangramentos.

    Curtir

  44. Olá Bom dia estou tomando Gestinol 28 ah 13 dias devido a um mioma que foi constatado aos meus 27 anos, o medico me passou, e todos os dias vem famoso escapes, alguns dias vem um pouco mais, só que depois passa horas ou dia sem descer ai desce de novo, no começo 7 dias tomando remédio e descendo fiquei apavorada fui no medico a enfermeira disse que é normal pois eu nunca tomei anticoncepcional na minha vida, meu celebro e organismo não esta acostumado, tive pouco de engou e leves dor de cabeça, e agora vendo os relatos de vcs estou mais tranquila ainda, dica boa p não esquecer de tomar remédio despertador no celular eu faço isso principalmente quando estou trabalhando, meninas Boa sorte para todas nos, continuem tomando o remédio ele funciona.

    Curtir

  45. boa tarde ,tenho seis miomas estou tomando gestinol a 5 meses.nos primeiros tres meses minha menstruação ainda desceu.só que agora não
    veio mais.estou me sentido muinto inchada e as minha s pernas tbm.tem alguma coisa a ver com o gestinol?

    Curtir

  46. Olá pessoal.
    Me chamo Claudiane, tenho 25 anos e também tenho diagnóstico de endometriose.
    Descobri há um ano que tenho esta terrível doença através de ressonância magnética.
    Minha história é a seguinte: aos 12 anos tive minha primeira menstruação, logo de início tive muitas cólicas e elas foram se agravando com o tempo. meu período menstrual durava em torno de 11 a 15 dias. Fui em vários ginecologistas que indicaram ser normal.
    Com o passar do tempo as cólicas começaram a se intensificar, tive muita TPM e as 19 anos minha médica pediu uma bateria de exames, mas por medo do resultado não fiz nenhum.
    Buscopan, Atroveran, Postan, nada disso tirava minha dor, o que sossegava as minhas dores era uma injeção direto na veia. Todo mês. Minhas visitas a UPA eram certas. Eu me contorcia, desmaiava, ficava mal humorada, faltava trabalho e sentia muito enjoou por causa das dores.
    Ate que no final do ano de 2013, após voltar de um passeio, passei mal no carro de tanta dor e meu marido me obrigou a procurar um médico.
    No ano passado fiz todos os exames e descobri estar com endometriose.
    De lá para cá tenho tomado o Gestinol 28. Tem 1 ano e 1 mês que faço uso dele.
    Como todas as outras meninas que postaram, também tive pouco sangramento, isso é completamente normal, na própria bula do remédio diz que isto pode acontecer.
    O remédio está sendo ótimo para mim, não menstruo, não tenho minhas terríveis cólicas, não tenho enjoou, não engordei, meu único sintoma é a falta de libido, que também diz na bula que pode acontecer.
    Conversei com meu médico ontem e pedi que mudasse meu remédio só por causa disso, mas não queria, pois está tendo um efeito muito bom.
    Meu cisto, até minha última ultrassonografia transvaginal, estava do mesmo tamanho, o Gestinol 28 estabilizou o seu tamanho. Agora farei uma nova bateria de exames para checar se ainda está tudo na mesma.
    Bom meninas, é isso, tirando a falta de libido não tenho o que reclamar do remédio, meu único medo é não conseguir ser mãe, este é meu sonho e sei que com esta doença, cada dia que passa meu prazo de validade vai vencendo.
    Peço muito a Deus que meu marido sinta logo a vontade de ser pai, pois não sei se será possível que eu dê um filho a ele.
    A esperança é a última que morre, então continuarei na minha luta e não vou desistir do meu sonho de ser mãe um dia.
    Um abraço a todas.

    Curtir

  47. oi faz poucos dias fui ao ginecologista e descobrir que tenho 3 miomas e o gineco receitou gestinol 28, estou preocupada pois desde que comecei a tomar estou sangrando. pouco sangramento mas estou preocupada. o que faço?

    Curtir

    • Olá Ediana.
      Na minha opinião, o que você deve fazer é procurar o seu médico.
      Não podemos dizer o que você deve fazer, porém sabemos que um médico vai poder te indicar um método que possa melhorar a sua reação.
      Como muitas meninas e até eu citei, tivemos poucos sangramentos.
      Faço uso do Gestinol 28 há um ano e não sangro mais.
      Já leu a bula? Lá diz que essa é uma reação adversa.
      Mas na dúvida, consulte um médico.

      Curtir

  48. Estou fazendo tratamento de mioma com gestinol 28, estou na segunda cartela e a minha hemorragia não parou quanto tempo ainda tenho q esperar ate b parar? Me ajudem por favor estou muito preocupada.

    Curtir

  49. Tenho endometriose, ha sete meses tomo gestinol28, não tenho sangramentos, mas notei que esse anticoncepcional esta aumentando meu triglicerídeos. Estou muito preocupada! Tenho uma alimentação saudável , comparei meus exames de sangue anteriores quando tomava outro anticoncepcional e notei que ouve esse aumento.

    Curtir

    • Oi Claudia, conversei com a Treinante 1, que também fez uso do Gestinol e ela me disse que também teve problemas com os triglicerídeos, enqt fazia uso do medicamento. Ela, relatou que perguntou pra sua médica e ela disse que este poderia sim ser um dos efeitos colaterais dele.Após a interrupção do uso, os triglicerídeos voltaram ao normal.

      Curtir

  50. Boa tarde!!!
    Me chamo Kemislani, sofro desde os meus 14 anos com esse problema de cólicas tão fortes que todo ciclo parava no pronto socorro (hoje tenho 36anos). Só descobri que estava com endometriose a uns 7anos atrás quando tenta engravidar e não conseguia.
    Graças a Deus eu consegui engravidar com 25% de chances. Porém depois da minha filha sofro com dores em dobro.
    A dois meses o ginecologista me receitou o gestinol 28. Tomei a primeira cartela e não parei de sangrar. Interrompi na segunda cartela pois já fazem 23 dias que sangro sem parar. Com os depoimentos e comentários percebi que isso pode ser normal. Já estou em estado de depressão por tudo isso.
    Obrigada a todas e boa sorte.

    Curtir

  51. Oi meninas! Tomei gestinou 28, por oito anos, parei recentemente para ver s engravido. Mais durante os oito anos tomando foi ótimo! Mim dei super bem, graças à Deus! parei de sentir dores e o sacramento diminuiu bastante. Tenho endometrioze.

    Curtir

  52. Tomei gestinol por alguns meses, mas tive muitos efeitos colaterais.
    Por 2 meses foi mais ou menos, no 3 fiquei mais de 3 semanas com cólica, uma TPM horrível e vindo uma sujeira no lugar da menstruação…
    Mas o pior foi a alteração de humor, eu sempre estava no limite da paciência.
    Foi difícil… Meu ginecologista me mandou trocar a medicação, faz três dias que estou com o novo anticoncepcional.

    Curtir

  53. Tomei gestinou 28, durante oito anos. Minha Ginecologista passou Pq Sentia Muitas Dores COM Mioma E Endometrioze. Parei e fiz um novo exame. O mioma murchou graças à Deus! E a médica falou que não tinha nada de endometrioze. Amém! Estou tentando engravidar. E desde do primeiro dia que comecei a tomar o Gestinol 28, até o dia que parei não sentir nada de mal.mim dei super bem. Fiquei inchada sim.mais faz um mês que parei para tentar engravidar, e com alimentação saudável e exercícios já desinchei.

    Curtir

  54. Meu medico me receitou o Gestinol 28, mas quando eu estava na segunda cartela comecei a ter um pequeno sagramento e já faz 3 semanas e ainda não parou, ele disse que é normal , mas que diabos de normal ficar sangrando quase 1 mês . Ah mesmo tomando o remedido estou tendo dores terríveis de cólicas.

    Curtir

  55. Voltei a tomar Gestinol 28,e tive uma trombose na mãe esquerda o médico clinico geral acha que foi por conta do Gestinol 28.Será?

    Curtir

    • Lidiana, o site Maternare é apenas de cunho informativo, para vc descobrir se a sua trombose está ou não relacionada ao uso de Anticoncepcionais (apesar de sabermos que esta é uma possibilidade real), vc deve pedir ao profissional que te atendeu que peça os exames laboratorias adequados a verificação de tendência a eventos trombóticos…Há alguns exames de sangue que são realizados, algumas pessoas tem mutações genéticas que a predispõem a tromboses…Portanto, o melhor seria antes de começar a tomar qualquer medicamento que possa causar trombose, seria fazer esta avaliação.

      Curtir

    • Izabel, cada pessoa é uma pessoa e, portanto, cada uma terá uma reação diferente ao medicamento, temos relatos de pessoas que engordaram e de outras que não engordaram…O que posso te dizer é que a maior reclamação referente a este medicamento são os escapes…Muito poucas leitoras mencionam o fato do ganho de peso!!!bjs

      Curtir

      • ok, é que comecei a tomar a 20 dias a pedido do medico, devido ter problema no meu utero ., dores continuo e colicas : fico muito anciosa,um buraco no estomago,querendo comer como se estivesse com fome.e sinto vomito como se fosse mal estar. náusea mas no mais fico satisfeita com sua resposta e obrigada , haa e por um acaso j´´a engordei 2 kg e tinha 58 kg, vou ficar uma bolinha… aiaiaaiiiii

        Curtir

      • Acho que vc deveria conversar com o seu médico, pois nunca tivemos nenhum relato de alguém que tenha engordado 2kg em 20 dias…Pode haver uma coincidência entre o começo da pílula e a sua ansiedade, fatos que podem ou não estar relacionados.

        Curtir

    • Oi Jô, eu também engordei no primeiro mês tomando Gestinol 28. Li na bula que é possível sim haver ganho de peso e lá também diz que ele aumenta o apetite. Sempre fui magra de ruim, pratico exercícios físicos regularmente e tenho uma alimentação razoavelmente equilibrada e engordei 3 quilos no primeiro mês. Tive muita dor nos seios por um mês, diarréia e náuseas na primeira semana, candidíase e escape no final da terceira cartela também. Estou na 5ª cartela e sinto uma fome absurda. Acredito que engordei mais umas gramas, mas acho que seja mais pela alimentação que pelo anticoncepcional.

      Curtir

  56. estou tomando ja faz 4 meses e tenho mi sentido muito bem e muito feliz,aumentei um pouco de peso mais não estou nem ai pois o que mais queria aconteceu não menstruou mais e em compensação estou comento o dobro kkkkkkk,euuuuu super feliz.

    Curtir

    • Oi Michele, é como nós aqui do Blog sempre dizemos, para se ter um benefício, as vezes é preciso sacrificar alguma coisa…P.Ex. se vc perguntar para uma mulher que sofre de dores terríveis no período menstrual o que ela prefere, se librar das dores, podendo engordar um pouco ou ficar magra e sofrendo…Tenho certeza, que em 90% dos casos elas optarão por se livrar das dores!!!bjs

      Curtir

    • Rebeca, o site Maternare é apenas de cunho informativo. Mas, de tudo o que temos observado dos relatos das usuárias desta e de outras pílulas, achamos que seria interessante que vc procurasse o seu édico e lhe pedisse para proceder a exames de verificação de fator de trombose. Há mulheres que tem uma predisposição genética a ter trombose e quando isto acontece elas não devem fazer uso de pílulas anticoncepcionais, a não ser que esta seja a única opção!!!

      Curtir

  57. Bom dia meninas.
    eu gostaria de dira uma dúvida. comecei a tomar o gestinol 28 a dois dias atrás hoje dive uma hemorragia abirsuda que não sei o que fazer. É normal isso acontecer, não consigo fala com minha médica estou pensando em ir na emergência isso começou ontem a noite é normal isso, esta muito forte e com muitos pedaços de sangue vcs pedem mim ajudar. Beijos

    Curtir

    • Olá Daniele, para cada pessoa a resposta em relação a este medicamento engordar ou não será relativa, cada um reage de um jeito..Mas, sim pode engordar, assim como para outras usuarias poderá emagrecer…

      Curtir

  58. Boa Noite!

    Fui operada de endometriose no ovário esquerdo em Junho, tomei um remédio durante 6 meses para não menstruar, assim que o meu médico pediu para eu parar, 5 dias depois a minha menstruação veio.
    Logo após de receber alta, ele me passou o Gestinol 28, já estou na metade da segunda cartela e nada de menstruar, será que é normal?

    Curtir

    • Olá Alexsandra, olha só o Site Maternare é apenas de cunho informativo. Apesar disto, algumas de nossas leitoras me pediram pra te dizer o seuinte; todas que fazem uso de Gestinol 28, não interrompem o seu uso, ela é uma pílula de uso contínuo, logo o efeito esperado é justamente a menstruação não vir até que se interrompa o uso do medicamento. Agora, se vc interrompeu o uso e sua menstruação não veio, seroa necessário que vc entrasse em contato com o médico que lhe prescreveu o medicamento.

      Curtir

  59. Sou alérgica até o vento.meu médico receitou esse gestinol,e ainda não tomei com medo de dar reação alérgica. Tenho cisto no ovário, e já retirei pólipos do útero. Tenho 35 anos,sinto muitas cólicas…

    Curtir

    • Rosangela,o site Maternare é apenas de cunho informativo, para tirar esta e outras dúvidas a respeito dos efeitos colaterais do medicamento, vc deve procurar o profissional que lhe indicou o uso do Gestinol. Obrigada pela Visita!!!

      Curtir

  60. oi meu nome e Eliane sofro muito dores muito fortes quando menstruo e mai s dores ainda fico irritada etc estou na terceira cartela só queria saber se por causa da minha idade 48 anos posso continuar esta fazendo bem pra mim e não estou na menopausa. obrigada..

    Curtir

    • Olá, Eliane o site Maternare é apenas de cunho informativo, para saber se o remédio está fazendo o efeito desejado ou se está lhe causando efeitos indesejados coo aumento das dores e irritação, vc deve procurar o profissional que lhe prescreveu o tratamento. Obrigada pela visita!

      Curtir

  61. Estou tomando pílula continua mínima,mas já fazem dois meses que estou tendo escape ,o que eu posso tomar para parar o escape?

    Curtir

    • Josemara, o site Maternare é apenas de cunho informativo, para obter a prescrição de medicamentos corretos para o seu caso vc deve procurar o profissional responsável pelo seu tratamento.

      Curtir

  62. Bom dia. Tomo gestinol a 1 ano, porém de vez em quando tenho sangramentos, minha ginecologista me recomendou que quando isso acontcer era para eu suspeder durantes 7, deixando a menstruação descer, e depois desse periodo começar uma nova cartela. Já estou tomando o gestinol regularmente vai fazer 2 semanas, eu tenho risco de engravidar ?

    Curtir

  63. Estou na terceira cartela do Gestinol 28, tomei uns 9, nem sempre tomo no horário certo, mas nunca deixo de tomar.Tive relação com meu namorado, tenho chances de engravidar?

    Curtir

  64. Olá! Fui diagnosticada com mioma subseroso medindo 8cm e minha medica receitou gestinol 28. Ate agora n tive enjôos ou dores de cabeça, apenas estou com escape q começou após ter tomado alguns fora do horário. Minnha médica disse p retornar em 6 meses p saber se o mioma dimunuiu porém estou com mt medo de nesse intervalo de tempo ele aumentar mais e eu n saber. Qria saber das mulheres q tomaram gestinol para miomas se eles diminuíram após o uso de gestinol. Aguardo respostas.

    Curtir

  65. Olá! Estou no final da segunda cartela tenho vários miomas; desde o início da cartela tenho escapes todos os santos dias,meus sutiã de 46 foi para 52 , meus seios doem e estão muito inchados,tô tendo muitas cólicas eu fazia caminhada pelo aumento de peso vivo ofegante e cansada com tonturas,tô tomando certinho o gestinol minha ginecologista pediu pra eu tomar no mínimo 7 meses diz ela q ele é fraco;acredito que varia de pessoa pra pessoa pois sou hipertensa e tomo losartana só não me dá pressão alta pois controlo com losartana vou agendar outra consulta pra ela trocar esse remédio pois pra mim não dá mais em dois meses aumentei uns 6 kilos pois nem me peso pra não encucar;braços,mãos, pernas ,seios e pés inchados😮

    Curtir

  66. Gente calma. Não precisa ficar depressiva. Isso pode acontecer. É normal. Aconteceu comigo. Tomo gestinol à 1 ano mais ou menos. A um mês fiz cirurgia de endometriose, tirei cistos. E para fazer a cirurgia eu não podia estar sangrando e eu estava sangrando, menstruando mesmo tomando gestinol. Fiquei preocupada, mas minha médica disse que era normal. Pediu para que eu tomasse o gestinol de 8 em 8 horas durante 5 dias e depois voltasse a tomar 1 por dia depois do quinto dia. Pronto! Voltou tudo a normal. Muitas vezes acontece isso por que o seu organismo não está mais recebendo bem e precisa ser trocado. Tem uma série de fatores que pode causar isso. Mas não significa que ele deixou de fazer o efeito prometido. Consulte seu médico é o melhor. Mas não se desespere.

    Curtir

  67. Ola, usei Gestinol 28 durante um ano devido a uma endometriose profunda, fui submetida a uma cirurgia, que para a minha surpresa não foi encontrado nem um foco de endometriose, sei que só Deus pode fazer essas coisas, parei de tomar o remédio após a cirurgia para tentar engravidar, como ainda não consegui realizar esse sonho, voltei a tomar novamente e estou me sentindo super bem, o único incomodo é as dores de cabeça de vez em quando.
    Confiem em Deus que pode fazer todas as coisas, milagres só Deus pode realizar os medicamentos ajudam amenizam, cura total só atreves de Deus, entregue seus problemas e frustrações a ele que pode resolver todas as coisas. fiquem com Deus, bjks.

    Curtir

  68. Oiiii gente me ajuda tenho mioma o médico me receito gestinol 28 para tratar o mioma estou na terceira cartela fiquei vinte dias sem sangra tomo o remédio sempre as oito da noite e do tendo sangramento durante a noite toda que só passa de manhã

    Curtir

    • Oi Danny, o site Maternare é apenas de cunho informativo, para resolver esta sua dúvida e, principalmente este sangramento, vc dever procurar o médico que lhe prescreveu o tratamento ou se preferir uma emergência hospitalar com plantão em atendimento ginecológico. Obrigada pela visita.

      Curtir

  69. oi gente por favor me ajudem, eu tomei gestinol 28 por 4 meses para tratamento da endometriose, fui ao médico e ele me pediu para parar de tomar para que eu possa tentar a gravidez, queria saber pra quem já fez o uso do gestinol 28 quantos dias depois de parar a menstruação veio? já fazem 4 dias e nada ainda de descer. Alguém pode me ajudar?

    Curtir

  70. Gostaria de uma informação, caso alguém tenha passado por situação parecida. A dois anos foi retirado meu ovário direito pois havia um tumor nele, foi diagnosticado, durante a cirurgia, que eu também tinha endometriose, da qual os focos foram eliminados.
    Desde então passei a tomar o Gestinol 28.
    Tive “escapes” até o terceiro mês, depois normalizou.
    Agora, depois de dois anos, comecei a ter dores abdominais e tive sangramentos (lembrando “sangramento, não “escape”, foi diferete).
    Foi feito ultrasson e CA125 mas não deu alterações.
    Resolvi parar de tomar por algum tempo o remédio, pra ver se normalizava a situação.
    Porém, a três semanas parei e não desce, nem escape, nem nada, porém tenho as cólicas.
    Fiz exames de gravidez (mesmo sem ter ovulado para isso, rs) e deu negativo.
    Tomava o remédio corretamente a dois anos, estou um tanto assustada e diante dos exames feitos pelo S.U.S. e passado no médico, não tive explicações.
    Será que estou entrando em uma menopausa precoce?
    Alguém passou por situação parecida e poderia me dar uma resposta, uma ajuda…?

    Curtir

  71. Oi Meninas, tenho 32 anos e a poucos meses descobri que tenho endometriose, já tomei anticoncepcional a anos atrás usei sem pausa, logo após o nascimento da minha filha (Hj com 10 anos) parei de tomar em 2012.
    No ano passado / 2015, passei mal algumas vezes com dores abdominais muito fortes e sangramento no umbigo sempre que descia o fluxo, através disso que descobri o meu problema pois até então nunca tinha ouvido falar em endometriose umbilical até me acontecer isso.
    A Dra me indicou Minulet, tomei por 2 meses, mas na segunda cartela menstruei por aproximadamente 15 dias (pouco fluxo, sem dores), e sangramentos umbilicais tbm (mto incomodo) liguei pra minha Dra que pediu pra eu pausar o remédio por 7 dias e começar o Gestinol 28. Comecei a tomar o Gestinol 28, e estou na ultima semana da 1º cartela, sinto leve desconforto abdominal e nos seios, mas considero normal nesses primeiros meses, senti dores estomacais e não sei se é normal mas irei relatar a Dra na próxima consulta. Espero que este medicamento resolva o problema, mas em todo caso a indicação dela é cirúrgica caso eu não tenha sucesso com medicação hormonal combinada. Não gostaria de operar mas se for preciso farei, rs. Sucesso para todas vcs! Bjs

    Curtir

    • Olá, meu nome é Larissa e vou contar meu caso de endometriose umbilical.

      Parei de tomar o anticoncepcional em julho de 2016 para engravidar e em novembro de 2016 começou um sangramento no umbigo e com dor ao redor. Tenho cólicas menstruais, mas nada muito intenso.

      Procurei minha ginecologista e de cara ela disse que poderia ser endometriose umbilical pois ela já tinha tido uma paciente com os mesmos sintomas que tinha. Fiquei desesperada.

      Ela me passou então o exame de sangue CA 125 e um ultrassom do umbigo e já falou para eu procurar um cirurgião pois teria que ser retirado se fosse mesmo endometriose.

      Fiz os exames e no final de janeiro levei os resultados ao cirurgião. Os dois exames não indicaram endometriose, mas o ultrassom mostrou um pediculo vascularizado (nódulo), que de acordo com o cirurgião teria que ser retirado senão continuaria a me incomodar.

      Assim, com muito medo marquei a cirurgia para 7 de fevereiro. Após a cirurgia o médico veio me falar que não tinha corrido como o esperado. Imagina meu desespero de novo.

      Ele disse que quando abriu viu uma lesão parecida com endometriose e que então fez uma raspagem total e mandou para a biópsia, além disso tinha sido necessária a reconstrução do meu umbigo com uma pequena cirurgia plastica. Lá estava eu de umbigo novo…kkkkk

      Na hora fiquei nervosa, mas ao mesmo tempo feliz por já ter sido retirada.

      Minha recuperação foi boa, fiquei 15 dias em repouso absoluto e agora (1 mes e 2 dias depois) já estou trabalhando normal, só sem fazer esforço fisico. Não sinto quase dor nenhuma mais, só se coloco calça mais apertada no abdomem, por isso estou usando mais vestidos. Não tive que usar compressa, nem nada, e meu umbigo ficou muito bom..kkkkk

      Agora vou fazer uma ressonancia na pelve para ver se existem focos que prejudiquem uma gravidez e confesso que estou apreensiva.

      Alguém que teve endo umbilical conseguiu engravidar depois?

      Bem, este é o meu relato, sigo na esperança de engravidar logo.

      Beijos =)

      Curtir

  72. Comecei o tratamento em fevereiro, sempre com as famosas fugas. E ontem, apesar de romar direitinho o medicamento a menstruação veio com força total.
    No meu caso o efeito não e nem de longe o esperado.
    Tenho adenomiose diagnosticada.
    Essa semana passo pelo medico.

    Curtir

  73. Fiz cirurgia ha quase 2 anos,endometrio se con retirado do ovario esquerdo e as trompas,apos tratamento con zoladex injetavel, 3 doses .ainda sentido fortes dores,volteo ao medico e me receitou Dienogest 2mg cmp.mesmo assim fortes dores.tomo buscopam mas mesmo assim essas nao passam,chgo pasar mal de tao fortes.o que faço.

    Curtir

    • Oi Rita, o site Maternare é apenas de cunho informativo. Se você esta em dúvidas sobre o que fazer e não quer mais recorrer ao profissional que está lhe acompanhando, afinal este é um direito seu; sugerimos que procure por outros profissionais e peça uma segunda, terceira ou quantas opiniões forem suficientes…Todas as portadoras desta doença sabem, o quanto é difícil achar um profissional que acerte no diagnóstico e no tratamento de primeira…

      Curtir

      • Olá, comecei tomar o gestinol 28 esse mês, mais estou com muito de engorda,alguem q toma ele sabe me dizer se ele causa muito inchaço?

        Curtir

  74. Tomei duas cartelas de gestinol 28. No dia 12/06 parei de tomar .e até agora não veio a menstruação. tive relação sem proteção algumas vezes.estou preocupada,demora tanto assim pra voltar a menstruação. .ja diz dois testes de gravidez e deram negativos.

    Curtir

  75. Boa noite, tomo gestinol 28 a 10 meses e acabou minha cartela no domingo e so fui tomar a pilula hj terça feira, so que ja comecei a mentruar, to com uma duvida, mentruo e dps volto a tomar ou continuo a tomar?

    Curtir

    • Alessandra, o site Maternare é apenas de cunho informativo, para dirimir esta e outras dúvidas referente ao uso correto de medicamentos prescritos vc deve entrar em contato com o responsável pelo seu tratamento.

      Curtir

  76. Estou tomando gestinol 28, primeiro mês menstruei, já o segundo mês senti muitas, cólicas, dor nos seios, no pé da barriga. Mas não desceu.

    Curtir

  77. Ola termineii a segunda cartela de gesttinol28vou iniciar a terceira a 6dias estou menstruando e nao para desangrar e normal durante quanto tempo ficareiassim????

    Curtir

    • Olá Rosely, o site Maternare é apenas de cunho informativo, para dirimir esta e outras dúvidas seria mais correto entrar em contato com o profissional que lhe prescreveu o medicamento.

      Curtir

  78. Ola, tomo gestinol 28 a uns 4 anos ou um pouco mais, foi o único que deu certo pra nim, pois meu medico disse que outros como Yasmim, Elani etc… Eram muito perigosos e davam efeitos colaerais graves, e me indicou o Gesto ol 28 por ser mais fraco e não ter tantos efeitos colaterais. Eu fui indicada a tomar anticoncepcional continuamente para não vir a ter endometriose, pois eu sempre tive dores muito fortes, grande quantidade de sangue na menstruaçao e TPM também.
    Minha pergunta é, é verdade que comparado a outros anticoncepcionais, o Gestinol é mais fraco? Ou seja, tem menos hormônio? Meu angiologista me receitou uso de Capilarema todos os dias porque disse que minha safena estava dilatada e que provavelmente era por causa do anticoncepcional, mas não sei se foi por causa do Gestinol ou por causa do Yasmim que tomei por quase 1 ano. Eu gostaria de saber se já esta na hora de eu parar de tomar Gestinol, se é OK usar ele por tantos anos, e no meu caso que tenho propensão a ter endometriose, se posso colocar Diu ou algum outro método sem hormônio que vá inibir minha menstruação. Eu não gostaria de voltar a menstruar, porem acho que esta na hora de parar com pilulas(hormônio) pois me preocupo com minha circulação e risco do câncer de figado.

    Curtir

    • Olá Natasha, o site Maternare é aenas de cunho informativo, para tirar estas e outras dúvidas referentes ao seu tratamento vc deve entrar em contato com o profissional responsável por ele ou então consultar outros profissionais a respeito do problema. É sempre bom ter várias opiniões antes de tomar uma decisão tão séria!

      Curtir

  79. ja tem um mes que parei de tomar o gestinol 28 na tentativa de uma gravidez mas ate o momento a menstruaçao nao desce.. mas fiz o teste de gravidez e deu negativo e nao sinto desconforto nenhum como suspeita de gravidez e tal..isso é normal? vai demorar eu engravidar acho esse anticoncepcional muito forte.

    Curtir

  80. comecei tomar este mes o Gestinol 28 pois fui diagnosticada com endometriose e um mioma no utero , tomarei 6 meses continuos, estou tendo um sangramento mas sei que é normal,depois desses meses farei uma laparoscopia. Sinto enjoos !

    Curtir

  81. Fiz uso do Gestinol por 09 anos,com prescrição médica,foi o contraceptivo que não me deu reação adversa,raro o mês que tive escapes,

    Curtir

  82. OlÁ meninas fiz uma embolização no útero por causa de um mioma,para mim não deu certo …O meu médico me passou Gestinol 28 estou na segunda cartela me deu um pouco de alergia e enjoo…minha mesnstruação de um escape…

    Curtir

  83. Tomo o Cerazetti, tenho endometriose no intestino e já fiz cirurgia para retirada do apêndice…é preciso tomar na mesma hora exatamente e os primeiros 3 meses pode haver escape, segundo os médicos. No meu caso foram 6 meses de escape e ainda um pouco de cólicas, pq eu não tomava no horário correto. Meninas usem o aplicativo para não esquecer de tomar.

    Curtir

  84. Oi tomo o gestinol a 7 anos pois parei de tomar já faz 20 dias e não fiquei mais menstruada e fiz o teste e não estou gravida por sera

    Curtir

  85. Tomo a 3 anos ,me sinto muito bem, não tenho o q reclamar,só tenho medo de que se eu não usar também preservativo eu posso engravidar,e meu marido fica chateado por ter q usar,eu queria saber se tem a nesecidade,do isso de preservativo junto com o ante consepicinal .

    Curtir

    • Oi Delaine, o site Maternare é apenas de cunho informativo, mas o que podemos te dizer é o seguinte,todo e qualquer anti-concepcional não tem eficácia de 100%, ou seja, sempre, mesmo usando o AC, ainda que combinado com camisinha, é possível engravidar!O Único método completamente seguro é a abstinência sexual!

      Curtir

  86. Eu uso o remédio gestinol 28
    Porem após alguns atos sexuais,tomei a pílula do dia seguinte( 2 vezes)

    O remédio gestinol pode corta o efeito da pílula do dia seguinte?

    Curtir

  87. Ola… Tenho 30anos e ha 10 anos façouso do Gestinol 28 sem interrupção. Comecei a tomar pois sofria muito com as colicas e com a TPM. Os primeiros dias foram horriveis, mas ja interrompeu a menstruaçao ja no primeiro mes. Os sangramentos de escape sempre foram comuns,principalmente quando fico muito nervosa, ele nãõ segura mesmo.
    So que hoje, lendo alguns relatos e pesquisas, eu percebi que foi depois que comecei a tomar o Gestinol 28 que comecei a ter crises de ansiedade, panico e depresãõ. Ha nove anos faço tratamento para estes transtornos com remedios fortes que ter diversos efeitos colaterais. Minha libido esta no 0 ha alguns anos. Agora estou casada e isso prejudica muito meu relacionamento.
    Quero saber se mais alguem consegue asociar esses transtornos com o uso do anticoncepcional.

    Curtir

  88. Tomo gestinol 28 há 10 anos mês passado resolvi parar pra ver .minha menstruação veio e não senti nada,vou continuar sem tomar pra ver .

    Curtir

      • Ana, a escolha de continuar ou não com qualquer tratamento de saúde é sempre do paciente, nenhum profissional de saúde pode obrigar vc a tomar ou não tomar um medicamento. Mas, sempre antes de tomarmos qualquer decisão devemos conversar com ele(ela) e pesarmos os prós e os contras…Tendo como exemplo a treinante 1 aqui do Blog, ela decidiu parar de fazer uso de Terapia Hormonal, após descobrir que é portadora de Trombofilia, então ela optou por tratamentos integrativos de saúde aliadas a uma alimentação saudável e a exercícios físicos, que estão dando super certo, em vez de se arriscar a ter uma AVC ou uma Trombose.

        Curtir

  89. Gostaria de saber porque estou tomando anticoncepcionais tamisa esta mim dando enjoou e fraqueza so tomei 2 dias divido sintomas intao 4 dias depois ficou saindo borra de café serar que e gravidez? Mesmo assim sou operada o medico passou pra micro cistos de

    Curtir

    • Aldecir, o site Maternare é apenas de cunho informativo, para tirar estas e outras dúvidas sobre o porque da indicação do Tamisa, vc deve sempre procurar o profissional que lhe indicou o medicamento. O Site não se responsabiliza por qualquer opinião e/ou diagnóstico feito por seus leitores em comentários.

      Curtir

  90. Minha mulher toma Pietra Ed ele tb é um anticoncepcional que previne a gravidez ou é somente para o tratamento de endrometiose? Se previne gravidez, depois de quantas cartelas a gente pode ter relação sem se previnir? Obrigado pela atenção.

    Curtir

  91. Tomei gestinol 28 e na 3 cartela tive sangramento de escape , troquei por femiane e o sangramento está contínuo, minha médica receitou Cerazette ou Yaz , qual seria melhor

    Curtir

  92. Uso gestinol 28 a 9 meses, e sempre faço a pausa após a segunda cartela, por ocorre sangramento forte que dura 5 dias
    Eu sempre tomo o anticoncepcional no mesmo horário todos os dias, 8h da manhã. Mas mesmo assim não consigo emendar nem 3 cartelas, na segunda já ocorre o sangramento bem intenso.

    Curtir

  93. Estou com uma verruga na parede do útero detectado como endometriose tenho sangramento e muita cólica . Depois que passei a tomar o gestinol 28 que apareceu isto em mim. Pode ter sido causado por este anticoncepcional? Meu útero cresceu demais depois que comecei a tomar ele. De 193cm3. Passou para 429cm3. Tem alguma explicação para isto

    Curtir

    • Olá Ana Paula, o site Maternare é apenas de cunho informativo, para obter diagnóstico e explicações do que está acontecendo no seu caso vc deve se dirigir ao profissional que lhe indicou o tratamento.

      Curtir

  94. Vou começar agora Meu tratamento venho sofrendo muito tenho cado de câncer na familha…Mas vou fazer o tratamento direitinho pois estou com começo de mioma..espero que não me engorde nem de dor de cabeça

    Curtir

Deixe um comentário