Água com Limão

De uns tempos pra cá, muito tem se ouvido falar em pessoas que fazem uso diário da Água com Limão, pois bem nós do Maternare pesquisamos, analisamos e adaptamos suas funcionalidades à vida de nossas treinantes…E ficou mais ou menos assim:

  1. Ela, apesar de ser benéfica a qualquer hora do dia, se tomada em jejum ajuda e muito na eliminação de toxinas, regulando nosso metabolismo e ajudando a evitar a ação negativa dos radicais livres (responsáveis pela qualidade dos óvulos e dos espermatozoides).
  2. O Limão é uma fruta cítrica e possui uma grande quantidade de vitamina C (Ácido Ascórbico), substância anti-inflamatória, que aumenta a imunidade (ação preventiva) e também ajuda na cicatrização. Ou seja, uma excelente pedida, para aquelas futuras mamães e papais que irão se submeter a alguma intervenção cirúrgica.
  3. Ajuda e muito na prevenção e no tratamento de afecções gengivais, que também são responsáveis por alguns casos de infertilidade. Mas lembre-se, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dental, o melhor a se fazer é escovar os dentes antes de beber água com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de tomar a água. Além disso, podemos enxaguar a boca com água purificada depois de bebermos a água com limão.
  4. O Limão é rico em Potássio que é muito benéfico no tratamento da hipertensão arterial.
  5. Ajuda as futuras mamães e papais com infertilidade relacionada à obesidade, auxilia e muito os regimes de emagrecimento. A água com limão se ingerida com as refeições ajuda, ainda, a diminuir os índices de glicose no sangue, contribuindo assim para o aumento da sensação de saciedade.
  6. Ajuda a reduzir a vontade de tomar café,, que deve ser evitado a qualquer custo por quem se submete a tratamentos contra infertilidade.
  7. Ajuda na absorção de ferro, especialmente indicado para os treinantes que sofrem de anemia ferropriva.
  8. Ótima alternativa para aquelas treinantes que durante a indução hormonal sofrem de acne, pois o Limão ajuda na eliminação das toxinas da pele e na limpeza do fígado.
  9. Pode ajudar na redução da ansiedade e da depressão.
  10. o Limão é uma boa fonte de ácido fólico, que é uma Vitamina B Solúvel em água, conhecida por evitar defeitos do tubo neural durante a gestação. Excelente opção para as futuras mamães que necessitam fazer reposição de ácido fólico.

Como Preparar:

Utilize água purificada e morna, não ferva. Utilize sempre os limões frescos, orgânicos (se possível), e nunca o suco de limão engarrafado (nunca!). Esprema ½ limão em cada copo de água e beba na primeira hora da manhã, em jejum.

Para quem quer emagrecer: o consumo de um a dois copos ao dia é o suficiente para se obter as propriedades nutricionais da fruta que são benéficas ao organismo. Para evitar perda das vitaminas, é importante consumir o suco logo após o preparo. Beber um copo do suco gelado pela manhã, cerca de 30 minutos antes do café, pode auxiliar na desintoxicação do organismo. Estudos indicam também que beber o suco pela manhã melhora a performance nos treinos.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s