Sobre Nós

Para a maioria das mulheres, em idade reprodutiva, a gravidez é um passo natural da vida…

Para outras, ela é tão, mas tão natural que elas nem mesmo sabem que estão grávidas até a hora do parto. Elas, passam pelas 42 semanas de espera, sem suspeitas ou sintomas, só descobrindo a gravidez na hora do parto.

Já, para outras tantas, até mesmo o ponta pé inicial é complicado. Nos dias atuais, cada vez é mais comum encontrar casais frustrados, decepcionados e cansados por meses ou anos de espera pela resposta a uma simples pergunta: por que, afinal, não conseguimos ter o nosso bebê?!?

O blog Maternare surgiu assim, da necessidade de muitos casais de trocar experiências e informações sobre este período tão especial da vida!As informações aqui contidas são fruto de conversas e de horas de pesquisa em fóruns e sites já existentes sobre este tema.

Sejam muito bem-vindos!

Jô Jantsch R. – Gerente de Manutenção e Divulgação.

P.S.: todo o conteúdo deste site tem o objetivo de informar e/ou de prestar esclarecimentos esclarecer sobre assuntos de grande relevância para futuros papais e mamães. As informações que aqui se encontram não tem o objetivo de substituir a avaliação profissional adequada.

Portanto, todas essas informações não substituem, absolutamente, o acompanhamento profissional.

Lembre-se sempre, cada individuo possui indicações específicas, dosagens de remédios e suplementos específicos que fazem parte de um tratamento medico individual. Basear-se no tratamento de outra pessoa pode ser extremamente perigoso, jamais se automedique ou deixe de consultar um profissional qualificado, habilitado e atualizado.

Cada paciente tem uma história, uma rotina e uma bagagem, procurar entender e respeitar essa individualidade é a maneira como os profissionais desta área devem se portar perante seus pacientes!

578028_10152625635295007_1231533123_n

13 Comentários

13 pensamentos sobre “Sobre Nós

  1. Que iniciativa boa! Fico aliviada de saber que outras mulheres passam pelo mesmo processo e que não sou um E.T rsss… Eu tenho inferetilidade comprovada, já fiz 3 FIV e a quarta estou iniciando esse mês, já dei inicio ao bloqueio da ovulação… Meu caso é um tanto quanto diferente e se assim posso dizer emocionante… Se quiser, posso lhe contar melhores detalhes ok?

    Um abraço,
    Alinne

    Curtir

    • Oi Alinne, gostaria muito de saber tudo sobre a sua saga, já estou chamando assim, rsrsrs, e se possível e com a sua permissão partilha-la aqui, sem nomes ou se vc não se importar com nomes, é vc quem decide.
      A Treinante 1, tb vai partir para a 4ª Tenativa, mas vai demorar um pouco, pois vai se submeter a mais uma cirurgia, sem data marcada ainda.
      Te aguardo, bjs

      Curtir

  2. Estoi tentando engravidar e estou fazendo tratamentos alternativos. Vocês conhecem acumputuristas especializados em fertilização? Obrigada

    Curtir

      • Olá! Sou de Porto Alegre e estou à procura de uma acumpunturista especializada em fertilização. Poderias indicar alguma?
        Muito obrigada!

        Curtir

      • Oi Janaína,
        Eu fiz acupuntura com o Dr. João Cabrera – 32215789…Pelo convênio…
        Ele me indicou ir na dra.
        CATARINA L MARTINS COSTA
        Endereço: PRACA DOM FELICIANO, 26 – 401
        51 32257736
        Mas, o problema é que ela só atende acupuntura para infertilidade no particular, daí ficou inviável para mim, peguei os pontos com ela e levei pro dr. João.
        Boa Sorte….

        Curtir

  3. Olá Jô, gostaria de saber se tens algum post sobre infertilidade por causa da menopausa precose (Hormônio FSH Alto) e se tens informações sobre a Clínica Fertilitá em Porto Alegre. Obrigada!

    Curtir

  4. OLA, Aqui foi o unico site que achei sobre a anticardiolipina IGA, tenho ela inconclusiva. Sendo assim, poderia atrapalhar em algum processo da FIV?
    obrigada!!!

    Curtir

    • Olá Bárbara, o Site Maternare é apenas de cunho informativo, cada caso é um caso, para ter a resposta a sua dúvida vc deve levar seus exames a um especialista em infertilidade para que ele aprofunde a investigação a este respeito e quem sabe peça para repetir o exame em outro laboratório e pedir outros teste que confirmem o diagnóstico diferencial. Este exame geralmente nunca é realizado sozinho, normalmente ele faz parte de um bloco de exames que devem ser realizados para a confirmação do diagnóstico. Obrigada pela visita!!!Esperamos ter ajudado!!!

      Curtir

Deixe um comentário