Cicloprymogina

Em março de 2011, quando procurei minha ginecologista dizendo estar preocupada por não ter conseguido engravidar, ela me fez algumas perguntas sobre o meu ciclo menstrual, que estava meio irregular naquele momento e, ainda, estava com acne nas bochechas, dores lombares e com cólicas fortíssimas (sintomas de endometriose).

Ela me pediu uma ecografia transvaginal, que constatou como ela disse: que os meus óvulos estavam dormindo!Vê se pode?!?

Foi prescrito o tratamento com Cicloprymogina, que mais tarde descobri ser um medicamento utilizado pelos médicos para regular o ciclo menstrual e atua como um “anticoncepcional” (indiretamente ele impediria uma gestação), ou seja, ela me prescreveu um tratamento que ia contra a minha vontade de engravidar. E, mais, ela o fez sabendo que eu estava com muitas dores durante a menstruação (que mais tarde se confirmaram com focos de endometriose) e como a bula cita ele é totalmente contra-indicado para pacientes com a doença, o uso dele agravou minha condição e as cólicas pioraram…Só que para a médica, elas eram só cólicas!

A médica, que inclusive nem atua mais por outros erros, em nenhum momento me disse que durante o tratamento com o medicamento, eu deveria evitar a gestação. Muito pelo contrário, ela disse que o mesmo regularia o meu ciclo menstrual pra ontem e quando eu menos esperasse estaria grávida!

A médica da primeira Clínica de Infertilidade, logo na primeira consulta mandou parar de tomar este medicamento. E, somente passar a tomar Ácido Fólico.

3 Comentários

3 pensamentos sobre “Cicloprymogina

  1. I just couldn’t depart your web site prior to suggesting that I actually enjoyed the standard info a person provide for your visitors? Is gonna be back often to check up on new posts

    Curtir

  2. olha o que diz a bula do cicloprimogyna
    Posologia e Administração – CICLOPRIMOGYNA

    nas pacientes que menstruam com certa regularidade, inicia-se o tratamento no 5º dia do ciclo, tenha terminado ou não o sangramento, 1 drágea diária durante 3 semanas. Em seguida, intercala-se 1 semana de intervalo durante a qual ocorre sangramento por privação. Pacientes amenorréicas ou com ciclos muito irregulares devem começar o tratamento em qualquer dia. Após a pausa de 7 dias, reiniciar sempre no 8º dia, independentemente de a perda sangüínea estar em curso ou ter cessado. Caso não ocorra perda sangüínea durante a pausa, é necessário excluir gravidez antes de reiniciar o tratamento, pois Cicloprimogyna não é contraceptivo.
    Precauções – CICLOPRIMOGYNA

    Cicloprimogyna não tem efeito contraceptivo.

    ou seja a medica em questão não prescreveu remedio para vc não engravidar como vc coloca, antes de tornar a queixa publica podia se informar melhor e nesse caso era so ler a bula…

    Curtir

    • Pois bem, digo o mesmo para vc, ela sabia que eu estava querendo engravidar, foi informada dos meus sintomas…E, mesmo assim, sem fazer exames mais aprofundados, me receitou um remédio que não deve ser receitado para as pacientes que estão querendo engravidar e que são portadoras de endometriose (cf.bula).
      Ah! Outra, se é só ler a bula e está tudo certo, quem sabe então vou a farmácia e me consulto com o farmacêutico?!?Não é mesmo?
      Por fim, ela interpretou tão mal meus exames, que todos os outros médicos que não foram poucos chegaram a rir do diagnósticos de óvulos dormindo. Meu ciclo estava irregular devido a endometriose ignorada por ela….e que piorou graças a indicação deste medicamento!

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s