Ecoendoscopia Retal/ Eco Colonoscopia

Tem pouca aplicação e é específica quando houver forte suspeita de endometriose profunda. Tem limitação no custo e disponibilidade do método.

Indicado especialmente em casos de suspeita de endometriose envolvendo o intestino. Baseia-se na realização de um ultra-som por via trans retal  associado a um exame de colonoscopia. Desta forma, tem-se uma imagem que pode indicar a presença da endometriose e permite, ainda, avaliar as camadas de intestino acometidas pela doença. No entanto é um exame mais invasivo quando comparado a outros exames como o ultra-som com preparo intestinal e a ressonância, além de estar limitado à avaliação apenas do intestino.

5 Comentários

5 pensamentos sobre “Ecoendoscopia Retal/ Eco Colonoscopia

    • Oi Sheila, é realmente bem complicado fazer este exame pelo Convênio, eu iria realizá-lo na Santa Casa de Porto Alegre, mas na hora do Exame eles resolveram descobrir que eu teria que ter tomado antialérgico e depois de dois dias de preparação nada agradável eles resolveram cancelar o exame e remarcar. Desisti e acabei realizando uma ecografia trans-retal que o convênio não cobria, mas que não necessitava de contraste….fale com o seu médico, para ver a possibilidade de troca do exame ou pela ecografia ou por uma ressonância…

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s