Candidíase – Candida albicans

Estima-se que, atualmente, a Candidíase Genital (Candidíase Vulvovaginal) acometa cerca de 75% das mulheres adultas pelo menos uma vez na vida, sendo que 40 a 50% destas vivenciarão novos surtos ao longo de suas vidas e 5% delas apresentarão surtos recorrentes ( 4 ou mais episódios no período de um ano.

É um problema recorrente da saúde feminina.E, que muitas não sabem, mas a doença também está associada à diminuição das chances de gravidez.

A Candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans e se dá quando há um desequilíbrio na flora vaginal da mulher, onde existem normalmente fungos e bactérias.

A Candida aparece quando a resistência do organismo cai ou quando a resistência vaginal está diminuída. Outros fatores também podem contribuir para este desequilíbrio, como a baixa imunidade e estresse, o uso exagerado de duchas e de calças jeans apertadas. Desta forma, quando a imunidade da pessoa cai, os fungos podem se multiplicar de forma acentuada, o que provoca uma secreção.

A cândida, assim como outros fungos, é encontrada naturalmente em organismos saudáveis e que não produzem sinais de doença em condições fisiológicas normais. Antigamente, acreditava-se que o uso de tecidos sintéticos, calça apertada e uso prolongado de biquíni úmido eram as principais causas para o desenvolvimento da CVV. Hoje em dia, outras causas estão sendo levantadas e comprovadas.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s