Espiritismo

Segundo o Diretor da Sociedade Espírita Allan Kardec de São Matheus – Filiada à Federação Espírita do Estado de São Paulo, o espiritismo estuda vários campos da ciência, dentre eles o da medicina da reprodução. Quanto aos tratamentos, ele explica que a doutrina aceita os métodos utilizados atualmente, e que não há nada que condene o trabalho cientifico nesse sentido, além de incentivar qualquer tratamento que estimule a vida. Os espíritas acreditam que os problemas de infertilidade de um casal têm origem em vidas passadas.

O tratamento de coito programado não é vetado. Quanto à inseminação artificial, o procedimento envolve o mesmo conceito do coito programado. Eles não proíbem, só aconselham que, além do trabalho médico, haja um acompanhamento espiritual. Isso vale também para a fertilização in vitro; de forma cuidadosa e muito bonita, ele se refere ao procedimento da seguinte forma: conta que todos nós temos nosso corpo físico, que é o que vemos, e também o corpo espiritual, que complementa e se torna matéria. Para ele, quando algum irmão ou irmã pede qualquer tipo de ajuda ligado à saúde, ou à infertilidade, ele incentiva a pessoa a procurar um acompanhamento médico, e se a opção for a FIV, ou outro tratamento, não há problemas. Para ele, o importante é a felicidade do casal.

O espiritismo pro tanto deixa a cargo do Livre Arbítrio de cada um a escolha pelo método de concepção mais adequado ao caso concreto!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s