Umbanda e Candomblé

Para a Umbanda e o Candomblé, o sexo tem dupla finalidade. É um recurso da vida para sua própria perpetuação na carne, e também uma forma de unir pessoas de sexos opostos, proporcionando-lhes o prazer físico e a comunhão espiritual por meio de laços fortes. Quanto ao momento em que ele deve acontecer, só sob as bênçãos do casamento civil e religioso, e com as pessoas conscientes de seus deveres, tanto conjugais como os extraconjugais.

Para os adeptos destas crenças não há preconceitos contra a ciência moderna, desde que sejam respeitados os limites quando se trata de vida.

Quanto aos tratamentos de reprodução humana,  a mulher tem todo o direito de sentir o prazer de ser mãe, pois existem vários fatores como uma dificuldade física provocada, talvez não por conta dela, e sim por conta de uma vida degradada da mãe ou do pai ou uma dificuldade na sua formação durante sua juventude. Não importa a questão, o que importa é que para os adeptos da Umbanda e do Candomblé existe uma lei do merecimento. Caso a pessoa não mereça, não existe tratamento, ou alternativa que fará com que a mulher seja mãe, ou que o homem seja pai. Não há ciência que irá conseguir romper a barreira do merecimento. Em sua visão, para os praticantes da Umbanda e Candomblé nada é ao acaso, se o homem está descobrindo pela ciência a oportunidade para trazer a felicidade, a alegria, o prazer e a missão a uma pessoa, então é porque existe a permissão do divino, caso contrário, isso não aconteceria.

 As técnicas como o coito programado, a inseminação artificial e a fertilização in vitro são aceitas pela Umbanda e o Candomblé. A doação de embriões, segundo as duas religiões, também não é proibida. Quanto ao processo de congelamento de óvulos e embriões, as doutrinas Umbanda e Candomblé também não são contra.

1 comentário

Um pensamento sobre “Umbanda e Candomblé

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s