Massagem da Fertilidade

Segundo os especialistas em massagem, todos nós, de um jeito ou de outro, em algum  lugar de nossos corpos desenvolveremos aderências, que são decorrentes de processos de cura de quedas, cortes, cirurgias, inflamações, infecções, etc. Embora, sejam o resultado natural do processo de cura, estas aderências microscópicas podem levar a processos de dor intensa ou ainda ao mau funcionamento dos órgãos em que elas estejam localizadas, diminuindo por vezes suas funções.

As cirurgias são a principal causa das aderências e conforme pesquisas cerca de 80% das cirurgias de campo aberto abdominais e/ou pélvicas causam aderências que levam a dores crônicas, disfunções no organismo em geral e também no sistema reprodutivo: cerca de 50% das portadores de infertilidade possuem aderências.

Desde os anos 70, massagistas, fisioterapeutas e terapeutas corporais vem pesquisando incessantemente uma forma de tratamento corporal destinado a cura da infertilidade relacionada às dores pélvicas e às aderências. Todas as técnicas hoje utilizadas (Técnica Wurn, Massagem Abdominal Maya/Massagem da Fertilidade Arvigo Maya/Terapia Maia Abdominal, Auto Massagem da Fertilidade) baseiam-se na manipulação corporal “hands on” com o intuito de dissolver os bloqueios causados pelas aderências, eliminar as dores, reposicionar os órgãos que por ventura estejam mal posicionados e promover o relaxamento intenso.

As técnicas em questão são não cirúrgicas e envolvem uma massagem lenta e profunda baseada na repetição cadenciada de movimentos.

Indicação:

a) Preparação para a concepção natural ou por FIV.

b) Criação de um estado de relaxamento e bem estar.

c) Liberação das toxinas acumuladas.

d) Bloqueios das tubas uterinas.

e) Dor Pélvica.

f) Aderências causadas por cirurgias abdominais ou pélvicas, por inflamações pélvicas (cistites, vaginites, colites e DIP), por inflamações abdominais (gastrites, apendicites), por abortos, por uso de DIU, por DSTs ou por abuso físico ou sexual (liberação das energias ruins advindas de traumas emocionais).

g) Endometriose: diminuição da dor e das cólicas.

h) Dor no Cóccix.

i) Regular os ciclos menstruais, a qualidade do fluxo menstrual ( diminuição dos coágulos) e promover o equilíbrio hormonal.

j) Melhorar a função ovariana, a qualidade dos óvulos e da ovulação.

k) Melhorar a qualidade e a quantidade do muco cervical.

l) Reposicionar o útero aderido e remover o acúmulo de sangue.

m) Fortalecer os órgãos reprodutivos.

n) Síndrome dos Ovários Policísticos: ajuda na eliminação dos cisto.

o) Melhorar a qualidade da vida sexual.

Técnica da Auto Massagem da Fertilidade: *A diferença para as outras duas, é que esta é realizada pela própria pessoa e as outras por profissionais licenciados.

* Deve ser realizada durante o dia, preferencialmente pela manhã. O ciclo de massagem deve começar no primeiro dia do ciclo menstrual e durar até a ovulação. Em Caso de FIV ou IA, só deverá ser realizada até o início do ciclo medicamentoso e de modo algum deve ser realizada após a transfer~encia dos embriões ou durante a gestação.

1) Deite-se confortavelmente na cama, o colchão deve ser firme.

2) Flexione os joelhos e coloque as pernas sobre 2 travesseiros.

3) Coloque as mãos sobre o ventre e faça 3 respirações profundas e pausadas, vagarosamente.

4) Esfregue uma mão na outra com óleo de massagem.

5) Com a ponta dos dedos comece a fazer movimentos espirais ao redor do umbigo no sentido horário (30 vezes).

6) Posicione o dedão da mão esquerda, no meio do dedão do pé esquerdo e massageie com pressão constante em pequenos movimentos circulares (15x).

7) Coloque as mãos em cada um dos lados do abdômen, logo abaixo das costelas e massageie em direção à área de cultivo (útero). os movimentos devem ser suaves, de cima para baixo (10x).

8) Coloque uma toalha aquecida ou um bolsa de água quente na área massageada e aguarde alguns minutos.

Resultados:

Os pesquisadores de todas as técnicas aqui mencionadas afirmam que obtêm uma taxa de 70% de gravidez natural após 1 ano de tratamento e de cerca de 60 a 65 % levando-se em conta as pacientes usuárias de tratamentos de fertilidade.

1 comentário

Um pensamento sobre “Massagem da Fertilidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s