1ª Semana

Para a maioria das pacientes que serão submetidas a FIV ou a IA, ou ainda ao simples estímulo ovariano, esta poderá ser a última menstruação por muito tempo. Lembre-se que, a partir de agora sua vida irá mudar e muito e mesmo que pelas duas próximas semanas você ainda não esteja grávida, estas já contam para o processo. Sim, pois quando seu médico for calcular a data possível do parto, este será o marco inicial.

Dentre as modificações maternas, o endométrio, camada mais interna do útero, prolifera para receber o ovo (óvulo fecundado) e o muco cervical torna-se menos consistente, facilitando a passagem dos espermatozoides através do colo uterino. No dia da ovulação, o corpo pode ter sua temperatura elevada em 1°C. O óvulo liberado pelo ovário migra para a trompa.

Então, anote em um calendário, com todo carinho, a data de início da última menstruação!Ou, se você estiver fazendo algum tipo de tratamento que bloqueie o ciclo menstrual, anote o dia em que seu médico iniciar a indução da ovulação. Tecnicamente, esta é a primeira semana de gestação e, muito embora, ainda o bebê seja apenas um sonho, já não tão distante, este será o Dia 1 dos 280 restantes,10 meses lunares, 40 semanas ou 9 meses solares, mesmo que ainda não tenha havido a concepção propriamente dita.

Caso você tenha feito uso de Zoladex, a primeira semana começará com uma visitinha ao consultório do infertileuta para uma ecografia, onde será medido o endométrio (que deverá estar bem fininho) e com a contagem do número de folículos antrais disponíveis em cada ovário. Após, a ecografia, a paciente e o médico se reunirão para decidir qual será a melhor opção de medicação hormonal e sua dosagem.

Definida medicação, a paciente recebe orientações de onde comprar e de como aplica a medicação!E, assim, a primeira semana da jornada será de muitas injeções, que deverão ser aplicadas sempre em um mesmo horário, preferencialmente à noite!

Meninas, com a greve da Anvisa, é melhor escolher um medicamento que não esteja para acabar nas prateleiras!Discutam todo as opções com carinho com os seus médicos, pois nada pior do que se estressar atrás de um medicamento em falta!

Em relação ao futuro papai, descanse bastante, concentre-se em seu objetivo e se alimente bem, você precisará de energia!Ah!E, não se esqueça de tomar suas vitaminas.

Aplicando o Menopur: a aplicação do Menopur poderá ser feita na Clínica, na Farmácia ou em Casa, siga corretamente as instruções dadas pela Clínica de Fertilidade e caso opte por aplicar em casa, amorteça o local de aplicação com algo gelado, isto evitará a dor e não deixará marcas roxas…Se você, não tem experiência em preparar injeções é melhor pedir ajuda para quem tenha, pois misturar e aspirar o líquido várias vezes é bem complicado para algumas pessoas. Peso Inicial: 60,4kg. Não houve ganho de peso significativo durante o tratamento.

Aplicando Puregon ou Gonal: estes são hormônios bem mais caros e bem mais fácil de serem aplicados, já vem prontinhos e só precisam ser dosados adequadamente.E, não necessitam de amortecimento prévio. Peso inicial: 59,5kg.

Aplicando a Enoxaparina: esta é mais fácil já vem pronta e é só aplicar no local indicado, mas não se esqueça de amortecer o local da aplicação, ela é mais dolorida que o Menopur!

Aplicando o Lupron: a medicação já vem pronta, basta apenas seguir todas as indicações oferecidas pela Clínica, afinal deve-se injetar um quantidade até a menstruação e depois ela deve ser alterada até o final do tratamento. Um pouco antes da menstruação, houve dor de cabeça e ganho de peso devido ao inchaço de cerca de 2,5kg.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s