2ª Semana

A semana começa, para as treinantes de FIV, com uma nova visita ao infertileuta e uma nova Ultrassonografia Pélvica Transvaginal para a contagem de folículos e ajuste da dosagem de hormônios.

Para as treinantes 1,2,3,4,e 5 foi um dia de boas notícias: todas estão com 8 folículos bem crescidos, sendo que o que difere em cada uma, além dos tamanho dos folículos e da espessura do endométrio, é o número de folículos que ainda poderão vir a crescer! Todas saíram da clínica com indicação de continuar por mais dois dias com o estímulo ovariano através de Menopur 75, Bravele 75 ou  Pergoveris 150/75.

Meninas, o Menopur esta em falta e os outros dois encontram-se em situação de risco também, tudo graças à Greve da Anvisa, que reteve os medicamentos e teve que destruí-los devido ao prazo de validade, criando um prejuízo inestimável a todas treinantes. Um conselho, se você achar em qualquer farmácia, compre, pois pode ser que não tenha mais depois.

Bem, passaram-se 2 dias e as treinantes voltaram para a reconsulta e para a realização de uma nova Ultrassonografia Pélvica Transvaginal, 2 delas farão a aspiração dos óvulos no final-de-semana e a outra esperará até a próxima semana…As duas primeiras saíram com indicação para  tomar Menopur 75 (que já chegou) + Ovidrel (que deve ser aplicado rigorosamente no horário estipulado pelo médico) e com aspiração marcada para o final de semana (devendo a última refeição ser realizada até as 23h do dia anterior). Já a terceira, esta continuará com a indicação anteriormente descrita, até ser marcado o dia da coleta.

E, a segunda semana acaba com a punção ovariana, procedimento um tanto quanto chatinho, principalmente para quem faz uso de Zoladex. Foram retirados em média 10 óvulos, com aproveitamento efetivo de 5, por causa do tamanho, agora é só esperar até a próxima semana, e continuar fazendo, o tratamento prescrito para cada uma das treinantes, basicamente, aplicação de progesterona via vaginal, enoxaparina sódica e se precisar Tilenol 750mg/anti-inflamatório se tiverem dor. E, claro, fazer bastante repouso!!!

Treinante 1 – 3ª Tentativa: a segunda semana começou com a visita à infertileuta, que constatou a presença de 13 folículos de respeito, e mais alguns que podem se tornar viáveis. A resposta ovariana melhorou bastante e nossa treinante saiu do consultório com a indicação de continuar aplicando 300 UI diários de Menopur por mais dois dias , quando voltará para uma nova consulta e uma nova ecografia,e o Lupron até ser suspenso pelo médico, vamos esperar por boas notícias. Quanto às outras treinantes, eles estão fazendo novos exames antes de tentarem novamente.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s