FIV para Mulheres com FSH elevado

O FSH é um hormônio produzido pela glândula pituitária situada no cérebro e tem a função de estimular os ovários para produzirem os óvulos. Quando o ovário está com dificuldades de produzi-los, o cérebro aumenta a produção do FSH para aumentar esta produção. Esta situação pode ser temporária, como nos casos de problemas emocionais ou doenças graves ou, mais frequentemente, quando há uma diminuição de reserva ovariana proveniente da idade avançada ou de doenças que podem interferir na função ovariana, como a endometriose.

Nesses casos, nem sempre a estimulação ovariana agressiva e o uso de outros medicamentos funcionam adequadamente, pois, mesmo com as altas dosagens de remédios, o ovário produz poucos óvulos, observa-se alto custo financeiro e um provável cancelamento do tratamento. Alguns Centros de Reprodução Humana rejeitam tratar pacientes com FSH elevado, a não ser pela técnica de doação de óvulos.

As técnicas de Mini-FIV e de Ciclos-Naturais possibilitam a produção de menor quantidade de óvulos, porém, com qualidade superior, aumentando a chance de gestação. A associação com outros medicamentos, como o Etinilestradiol e a Coenzima Q10, pode melhorar ainda mais essa possibilidade. Embora a chance de gravidez diminua com o aumento da idade e do FSH, e mesmo que esta técnica não garanta a gestação, é bom pensar que, enquanto houver ovulação, existe a chance de gravidez.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s