Reversão de Vasectomia

A reversão da vasectomia é um ato tecnicamente viável e possível. Se a reversão for feita três ou quatro anos depois da vasectomia, em 90% dos casos o espermograma é bom e, em 70% existe a chance de a mulher engravidar. As taxas de gravidez durante o tratamento de reversão são sempre superiores, comparando com a reprodução assistida.

O procedimento de reversão pode demorar de duas a quatro horas, sendo seis horas de internação após a cirurgia.

A cirurgia é feita por meio de um microscópio. Com uma abertura de cinco centímetros no rafe escrotal, inicia-se um processo de limpeza coto abdominal e testicular. Após a limpeza é feito um corte para a realização da sutura microcirurgia. No momento do corte no coto testicular pode haver a saída de um líquido proveniente do testículo. É por meio desse líquido que será analisado, se há espermatozoides ou não.

Uma das complicações dessa cirurgia são os canais onde os espermatozoides desenvolvem, sendo que é muito comum algum tempo após a vasectomia esses canais sofrerem obstrução.

Após a cirurgia o paciente deve ficar em repouso, manter uma alimentação equilibrada e evitar relações sexuais por um período de duas semanas. Depois de dois meses da cirurgia será feito um espermograma para verificar a presença de espermatozoides.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s