Hormônio Anti-Mülleriano

É produzido pelos ovários, é indicador indireto do potencial dos folículos ovarianos.

É um exame  de avaliação da reserva ovariana para  a inferência do tamanho e da qualidade do pool de folículos restantes nos ovários após um ciclo menstrual normal, e, assim, a identificação das candidatas a TRA com menor chance de obter uma gestação, mesmo depois de repetidas tentativas.

O hormônio anti-mülleriano (AMH) pertence à superfamília dos fatores de crescimento β (TGF-β) e é classicamente reconhecido como produto das células testiculares de Sertoli, respondendo pela regressão dos ductos paramesonéfricos durante a diferenciação sexual de embriões humanos masculinos.

O papel biológico do AMH na mulher ainda é pouco esclarecido, mas dados recentes levam a crer que atue sobre a modulação do recrutamento folicular, atuando nas células pré-granulosas com vistas a limitar o número de unidades recrutáveis. A aferição do AMH na prática clínica tem sido proposta para avaliação da reserva folicular ovariana.

Ocorre decréscimo dos níveis séricos de AMH a partir dos 30 anos de idade, ele é o melhor marcador bioquímico que  prediz a resposta em ciclos de FIV/ICSI e o cancelamento de induções de ovulação.Tal fato já foi demonstrado por estudos científicos, que mostraram que os níveis de AMH diminuem com a idade da mulher e que o AMH inicial está associado com a resposta ovariana em ciclos de FIV para pacientes com níveis normais de FSH. Verificou-se também que a medida concomitante de inibina B e de FSH melhora ainda mais a previsão da resposta ovariana em mulheres que serão submetidas a ciclos de fertilização in vitro.

Custo: R$136,00 a R$504,00

1 comentário

Um pensamento sobre “Hormônio Anti-Mülleriano

  1. Excellent post. I was checking constantly this blog and I am impressed! Extremely useful info specifically the last part 🙂 I care for such info much. I was seeking this certain information for a long time. Thank you and good luck.

    Curtir

Deixe um comentário