Primo Vision

No caso, da reprodução assistida, principalmente quando se trata do tratamento de fertilização in vitro (FIV), o PRIMO Vision dispõe de uma nova tecnologia direcionada para mulheres que não conseguem engravidar e sofrem de múltiplas falhas de implantação embriões.

O novo equipamento está disponível em poucos centros de reprodução humana no mundo, no Brasil ele chegou em 2011. O aparelho é uma câmera, que após ser acoplada a uma incubadora, no laboratório, fornece informações precisas sobre o desenvolvimento dos embriões. Novas imagens dos embriões são capturadas minuto a minuto, o que permite a detecção precisa de clivagens, fragmentações, multinucleação, entre outras características importantes na cultura de embriões in vitro.  Com o auxílio da câmera, os embriões são controlados individualmente do seu grupo. Após a análise das imagens, médico e o embriologista podem tomar a melhor decisão sobre a os embriões que serão implantados, visando assegurar uma maior taxa de gravidez e parto e uma menor incidência de gravidez múltipla.

Ele permite a observação precisa da dinâmica de desenvolvimento de embriões como a extrusão corpo polar, formação PN, através de pontos de tempo de clivagens e intervalos de clivagem, pulsação blastocele e identificação exata de fragmentações. Sabemos que mudanças de temperatura, pH, umidade, exposição à luz descontrolada, correntes elétricas ou movimentos bruscos podem ser prejudiciais para o desenvolvimento do embrião. Com o emprego da câmera acoplada à incubadora, os embriões permanecem imóveis e não são afetados. Esta tecnologia ainda não tem uma aplicação rotineira nos tratamentos de reprodução assistida.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s