Fitoterapia

Nunca utilize Medicamento Fitoterápico, sem antes consultar um profissional Fitoterapeuta qualificado, pois apesar de serem naturais, também podem causar efeitos colaterais indesejados e quando mal administrados podem, inclusive, piorar os sintomas. Além disso, esteja ciente de que as ervas podem interferir com outros tipos de medicamentos, por isso sempre informe ao seu Fitoterapeuta sobre quaisquer medicamentos que está utilizando. Da mesma forma, informe ao seu médico sobre quaisquer ervas que você esteja usando antes do início de uma nova receita.

Abacate – Laurus persea: regulariza e promove a liberação do fluxo menstrual.

Agnocasto  – Vitex agnus-castus: ajuda a melhorar a função da glândula pituitária, melhora a produção de progesterona, aumenta os níveis de LH e Prolactina e inibe a liberação de FSH. Diminui os níveis de testosterona nos homens. Todos hormônios relacionados diretamente com a infertilidade feminina (maturação dos óvulos) e a infertilidade masculina.

Deve ser utilizado por pelo menos 6 meses. Não utilizar se estiver fazendo uso de outra terapia hormonal, se estiver grávida, amamentando, para quem tem deficiência metabólica de FSH ou tiver câncer de mama.

Cimicífuga – Cimicifuga racemosa/Actaea racemosa: para diminuir os sintomas da pré-menopausa e da menopausa, Alternativa à terapia hormonal de substituição (THS) em caso de distúrbios e sintomas ligados a elas. Favorece a produção de estrógenos, estimula a menstruação. Contra-indicada para pacientes com distúrbios hepáticos, gravidez  e amamentação.

Maca – Lepidium meyenii): a raiz auxiliaria no equilíbrio entre hormônios importantes, como testosterona, estrogênio e progesterona. Redução nos sintomas de depressão e da ansiedade.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário