Super ICSI

Principal técnica de micro manipulação, e que veio a revolucionar o tratamento e a perspectiva dos casais em que o homem apresenta alterações severas na qualidade dos espermatozoides.

O aparecimento da técnica de ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoides – 1992) na qual um único espermatozoide é introduzido no interior do óvulo impulsionou grandemente os tratamentos de Reprodução Assistida. Contudo, pesquisas recentes confirmam que a injeção de espermatozoides com anomalias nucleares freqüentemente resultam em diminuição nos índices de gestação e aumentam as taxas de abortamentos.

A ICSI é realizada empregando sistemas de microscopia que permitem a visualização do espermatozoide com um aumento de apenas 400 vezes, dificultando e/ou impedindo a visualização de algumas anomalias que poderiam interferir na qualidade dos embriões. Recentemente, através de um sofisticado sistema de lentes de amplificação de imagens é possível realizar uma nova variável técnica da ICSI, a SUPER-ICSI, podendo-se obter um aumento entre 8500 a 16000 vezes, sendo assim possível avaliar, com precisão, todas as características dos espermatozoides (especialmente presença de alterações na cabeça [vacúolos] – núcleo), eliminando-se assim a possibilidade de se utilizar um espermatozoide com defeitos que até então não podiam ser detectados. Assim sendo, a SUPER-ICSI permite selecionar os espermatozoides com morfologia perfeita, acarretando um aumento nas taxas de gestação e uma diminuição no número de abortos.

Estudos comparativos verificam que com a utilização da ICSI convencional, as taxas de gravidez obtidas eram de aproximadamente 25% e com o SUPER-ICSI as taxas de gestação atingiram 60%, em casos de alteração do esperma. A SUPER-ICSI é indicada especialmente em casos de falhas prévias de tratamento por FIV e/ou ICSI convencionais, nos casos de fator masculino, DNA fragmentação alterado, e abortos de repetição.

Etapas: as mesmas da FIV tradicional.

*Normalmente, as Clínicas de Reprodução Humana, em sua maioria, utilizam-se sem custos adicionais, ou melhor, já incluído nos custo da FIV da ICSI. Em Porto Alegre a Super ICSI tem seus custos estimados em R$800,00 a R$2.000,00.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s