Alimentação

Um abundante café da manhã pode ser a chave para engravidar, pelo menos para as mulheres que sofrem com a síndrome de ovário policístico (SOP), segundo os resultados de uma pesquisa realizada pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

O estudo, realizado durante 12 semanas no Hospital Wolfson, concluiu que o número de mulheres que ovulam depois de ingerir um café da manhã abundante cresceu consideravelmente, assim como seus níveis de fertilidade.

Durante a pesquisa realizada pela edição eletrônica do jornal “Yedioth Ahronoth”, foram analisados dois grupos de mulheres com um índice de massa corporal saudável (BMI), às quais se administrou uma dieta de 1.800 calorias por dia. Metade delas ingeriram 980 do total das calorias no café da manhã, enquanto a outra metade fez a mesma ingestão no jantar.

Entre as primeiras, foi registrada uma diminuição de 8% nos níveis de glicose e na resistência à insulina, assim como uma queda de 50% nos níveis de testosterona.Nas segundas não foi registrada nenhuma alteração, nem química nem hormonal. O primeiro grupo mostrou um aumento significativo no número de mulheres que ovularam e nos índices de fertilidade.

Portanto insira em sua dieta: Azeite Extravirgem de Oliva, Laticínios, Ovos, Aveia, Cereais integrais, Frutas, Leguminosas, Grãos integrais, Milho e Vegetais folhosos.

Reduza a ingestão de açúcares e farinhas brancas. De forma alguma substitua o açúcar por adoçantes artificiais.

Faça refeições fracionadas, fazer pequenas refeições, com intervalos de três horas entre cada uma, ajuda a diminuir a fome e, portanto, a quantidade ingerida em cada refeição. Essa medida colabora para o diminuir a ingestão calórica total – o que contribui para o controle de peso e, sobretudo para mulheres com ovários policísticos, reduz a incidência de picos de açúcar no sangue após as refeições

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s